Atualmente milhares de profissionais de todas as áreas possuem um site como ferramenta para a divulgação do seu trabalho. Até mesmo os profissionais de saúde estão adorando essa medida.

A cada dia que passa cada vez mais dentistas estão em atuação. A pergunta que surge é, como vencer a concorrência ou como escolher um dentista que faça um bom trabalho? A resposta é, tenha um site.

Hoje em dia se algum profissional deseja ter visibilidade e credibilidade ele precisa criar um site e divulgar seu trabalho. É isso que vai ajudar a conseguir cada vez mais clientes.

Criação de sites para dentistas: dicas práticas

Não é preciso conhecer sobre programação para criar um site, atualmente existem várias ferramentas que facilitam esse processo. Mas, antes de criar um site é necessário conhecer bem a plataforma onde você vai desenvolver.

O primeiro passo então é comprar o domínio do seu site, ou seja, o nome que você deseja colocar nele. Pode ser o nome da sua clínica ou até um nome particular. O importante é que seja um nome fácil e bonito.

Quando você compra domínio, não corre risco de que alguém use o mesmo nome do seu site. Por isso, esse é o primeiro passo. O segundo é hospedar seu site. Você pode pagar a hospedagem ou não.

Uma das plataformas mais utilizados utilizadas na criação de um site é o WordPress, mas o Wix também tem crescido cada vez mais. Escolha aquela que você se identifica mais.

O problema de criar um site em uma plataforma gratuita é que ele pode sair do ar por alguns minutos e também pode apresentar algumas restrições. Contudo, vale a pena. Você não terá nenhum problema muito grande.

Depois de criar o site é hora de customizar. Isso é algo extremamente importante. Seu site será seu cartão de visita, portanto, ele precisa ser criativo, chamativo e organizado.

A customização do site está diretamente relacionada com a parte visual. Por isso, você precisa de um logotipo, fazer a definição das cores, disposição do menu e quais serão as repartições do seu site.

Essa é a parte mais gostosa de se fazer, mas ela demanda tempo. Como a odontologia está diretamente relacionada com a área da saúde, então estude sobre a psicologia das cores e veja quais delas estão associadas a saúde.

Se você puder é bom pedir a ajuda de um profissional de webdesign para te auxiliar na criação do seu site. Essa parte precisa ser bem trabalhada, pois uma página bem feita, desperta curiosidade e interesse.

Depois de criar a parte visual do seu site, é hora de colocar  conteúdo. Contudo, existem algumas informações que são fundamentais.

Tenha um menu específico sobre o dentista. Nele deve constar todas as informações técnicas do especialista, especializações, certificados, CRO. Caso o profissional trabalhe com outras pessoas, tenha uma área onde todos sejam devidamente apresentados.

No caso dos outros profissionais só precisa colocar o nome e o número do CRO, se desejar, informe a especialização de cada um.

Fale quais são os principais tratamentos e serviços oferecidos. Sempre deve constar número de telefone, e-mail e endereço. Ter essas informações não é uma opção, é uma obrigatoriedade.

Feito isso, é só publicar conteúdos de relevância e fotos dos trabalhos que foram realizados. Isso passa segurança e credibilidade.

Para ter o seu site para dentista desenvolvido da melhor maneira possível, entre em contato conosco!

Fale Conosco
Fale Conosco