Não é de hoje que os celulares deixaram de ser apetrechos desnecessários para se tornarem parte fundamental da nossa vida. Provavelmente não deve demorar muito até que eles se tornem nossas carteiras de dinheiro e documentos.

A evolução que eles trouxeram no final da década de 80 e início da de 90 já era expressiva. Com a sua explosão no início da década de 2000 eles já se tornaram mais populares que os telefones fixos, principalmente por conta das várias promoções que eram difundidas.

Agora, com a chegada dos Smartphones na segunda década do século, as coisas escalaram de maneira irreversível. Hoje, a maioria das pessoas têm quase tudo dentro do celular.

Até mesmo os equipamentos como câmeras possuem melhor qualidade no aparelho do que em qualquer dispositivo próprio para esta tarefa. Sendo assim, muitas pessoas hoje trabalham com seus celulares de maneira profissional.

Entretanto uma vantagem ainda não pode ser oferecida pelos celulares de qualquer marca, que é a indestrutibilidade. Um telefone ainda pode sofrer diversos tipos de problemas, sejam eles de software de hardware ou mesmo por impacto.

Pode acontecer de tudo com um celular, e por hoje em dia este ser um item tão precioso e necessário, há pessoas que querem fazer de tudo para manter as coisas em ordem.

Sendo assim, ter um negócio na área de assistência técnica acabou sendo uma ótima opção de renda extra para muitos.

Mas captar o público pode ser um pouco difícil no início. Por isso, recomendaria você a aprender aqui, tudo sobre a criação de sites para assistência técnica de celular.

Vamos conferir?

Criação de sites para Assistência Técnica de Celular

Primeiramente é importante pensar que um site precisa ter uma estrutura bem definida. Então vamos começar do básico. Se você quer algo realmente sério e de fácil acesso, comece adquirindo o domínio e a hospedagem do seu site.

Estes são dois serviços separados, mas essenciais para se começar a pensar nos próximos passos.

O serviço de domínio irá entregar um nome para o seu site, como aquele que você encontra na barra de navegação deste site. Através deste nome as pessoas irão encontrar o seu conteúdo.

Lembrando que é muito bom ter um domínio com o mesmo nome do seu negócio. Assim facilita para o usuário entender que está no lugar correto.

A hospedagem fica por conta de guardar os arquivos do site. Aqueles que serão carregados no seu computador apresentando a página final, como esta que você está vendo.

Quando temos um bom serviço de hospedagem ele se torna mais rápido e seguro.

Agora basta criar o site em si, mas se você não entende de programação, não tem problema. Hoje contamos com ferramentas que ajudam a criar tudo de forma automática, como um arrasta e solta.

Muitos dos serviços de hospedagem possuem suas próprias ferramentas, mas é possível também usar as mais famosas, como por exemplo o WordPress ou Droplet.

Assim você pode começar a moldar tudo do seu jeito.

Dica de ouro

Se você quer realmente que seu site seja acessado e que as pessoas tenham a capacidade de encontrar seu negócio de maneira mais rápida e eficaz, é importante que você contrate um profissional.

Ele poderá deixar tudo personalizado com um visual incrível, além de te ajudar em resultados orgânicos, como por exemplo o SEO.

Então se precisar de uma ajuda nesta área, é só nos chamar, ok?

Até a próxima!