O mercado na internet está mais aquecido do que nunca. Realmente as possibilidades que se abriram recentemente fizeram com que a maioria dos trabalhadores escolhessem um modelo online.

As vantagens são várias, a ponto de que as principais lojas de hoje faturem mais na modalidade online do que na física. E acredite, quem sabe em um futuro próximo o próprio conceito de loja com vendedores presenciais não desaparece.

Primeiramente podemos listar a grande vantagem dos preços. Tendo uma loja online você vai gastar realmente muito pouco e pode atender o país inteiro, ou até mesmo o mundo todo.

Além disso o número de funcionários envolvidos em todo o processo é pequeno. Você não vai precisar de 10, 20 ou 30 vendedores, uma equipe inteira de limpeza, segurança e pagar um grande aluguel para a loja.

Sem contar o trabalho de ficar montando vitrines, tomando cuidado com as pessoas que podem tentar roubar mostruários e tudo o mais.

O risco também cai, porque quem antes tinha pouco dinheiro para investir já tem o suficiente para começar. E exatamente pelo preço ser mais baixo tudo fica mais tranquilo e atraente para o cliente.

Então não tem desculpas, esta é a tendência do mercado sem grandes chances de acabar.

Mas o maior desafio para muitos realmente é fazer com que você consiga vender mais. Ou então criar o próprio site em si.

Querendo ou não estamos falando de tecnologia digital onde nem todos são completamente versados.

Hoje gostaria de apresentar alguns caminhos mais interessantes. Vamos conferir?

Como fazer a criação de site e-commerce

Primeiramente é importante notar a necessidade de se fazer uma criação de site da maneira mais acessível possível. Se você tem tempo e conhecimento técnico pode até mesmo se sentir livre para programar um site sozinho.

Entretanto a maioria das pessoas realmente vai seguir o caminho pelo que já existe pronto no mercado, e não há nada de errado nisso.

A ideia é simplesmente absorver um jeito amistoso de resolver o problema.

Para isto temos duas ferramentas gratuitas muito interessantes, o Woo Commerce e o Magento. Ambos te permitem fazer a criação de site e-commerce do zero sem grandes conhecimentos técnicos.

Além disso também permitem que você compre pacotes de temas e outras coisas semelhantes que serão realmente elegantes e atrativos. Alguns mesmo são gratuitos.

Se você não sabe, os temas na verdade são pacotes de layout prontos para seu site.

Mas minha recomendação é que você também recorra ao trabalho de um profissional de Web Design. Ele sempre terá as melhores sacadas para fazer com que seu site entregue uma experiência completa e imersiva.

Muitas vezes sendo exatamente aquilo que você precisa para que seu cliente seja tendencioso a comprar.

E claro, é um investimento único que destaca sua loja das demais, dando um ar de modernidade e sofisticação.

No mais é isso, espero que estas indicações tenham te ajudado nesta tarefa desafiadora. Entretanto estou à disposição para tirar qualquer dúvida sobre o assunto, ok? Entre em contato conosco.

Até mais!

Fale Conosco
Fale Conosco