O comparativo de plataformas e-commerce tem por finalidade ajudar e ampliar seus conhecimentos sobre as plataformas apresentadas. Como empreendedor, você deverá analisar todas as possibilidades baseadas nas ferramentas e na experiência do consultor.

São muitas plataformas e-commerce disponíveis atualmente, vamos aqui te apresentar algumas das melhores, as que mais se destacam pela popularidade, para que você possa fazer o comparativo e escolher a mais atraente para seu negócio virtual.

Cada plataforma possui seus diferenciais e suas peculiaridades. Cabe ao cliente saber analisar cada uma delas e entender qual a melhor opção disponível para o seu projeto.

Vamos então aqui te apresentar algumas das mais populares e renomadas plataformas utilizados no Brasil:

1 – Nuvemshop

Plataforma líder no comércio digital da América Latina. Eleita a melhor plataforma e-commerce pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm em 2017, 2019 e 2020.

Pode ser viável para empresas em qualquer estágio. É bem funcional, com layouts modernos, aplicativo para dispositivos móveis, tem integração com os maiores players do mercado nas categorias de pagamento e logística e pode ser associada com outros canais de venda, como Instagram Shopping, Facebook Store, WhatsApp.

Possui mais de 30 modelos de layouts gratuitos.

É uma plataforma de e-commerce robusta e flexível, permitindo fácil integração com as principais soluções do ecossistema.

2 – Irroba

É uma empresa brasileira de atende pequenas e médias empresas e grandes atacadistas e varejistas.

Uma das suas características é a opção de dropshipping. Permite integração com canais de venda em todos os planos e também oferece suporte via telefone, e-mail e WhatsApp.

Apresenta valores um pouco acima do mercado em seus planos mensais.

3 – Adobe Commerce (antiga Magento)

É uma plataforma de e-commerce líder em inovação e liberdade de customização para marcas da indústria B2B e B2C. É a solução mais completa do mercado digital, com o desenvolvimento de todas as tecnologias de marketing cloud e inteligência artificial. Tem uma estrutura para grandes lojas virtuais.

Se comparada a outras plataformas e-commerce, sua usabilidade não é tão prática e didática.

4 – Shopify

É uma plataforma SaaS que vem inovando o varejo global desde 2005. Foi formada para democratizar o e-commerce, tornando o complexo em simples. Possui um vasto conteúdo de ajuda, além de comunidade e suporte local.

A Shopify atende desde pequenos varejistas e grandes empresas corporativas. Possui como clientes grandes marcas nacionais e internacionais como SpaceX; Nestlé; Grupo Arezzo; Zee.Dog; Cia Marítima entre muitas outras.

Possui um administrador com estatísticas do negócio.

5 -VTEX

É a primeira e única solução de comércio global totalmente integrada com marketplace e OMS nativos, de ponta a ponta. Possui uma atualização constante da plataforma.

Sua estrutura robusta baseada em microsserviços e suas ferramentas de negócio e engenharia permitem que a VTEX proteja o desenvolvimento do negócio dos seus clientes e os isentem de atualizações de software.

Atualmente conta com mais de 3000 lojas virtuais ativas e clientes em mais de 40 países. Tem grandes clientes como Walmart, Coca-Cola e Carrefour entre outros. Apresenta dependências de desenvolvedores e projetos com custos mais altos.

E essas são as plataformas de e-commerce mais conhecidas. Esperamos que agora que você já sabe um pouco mais sobre elas, fique mais fácil decidir qual você vai escolher para utilizar no seu e-commerce! Até a próxima!

×