Sem dúvida nenhuma as redes sociais tomaram conta do nosso estilo de vida. Praticamente todos utilizam pelo menos uma das principais redes sociais presentes no mercado no seu dia a dia.

Entretanto, elas têm virado para muitos algo a mais. Se tornaram verdadeiras fontes de renda e promovem uma oportunidade de vendas para todos os que estão envolvidos em algum nicho de mercado

Dito isto, hoje vou te ensinar como vender suplementos pelo Instagram. Tendo a possibilidade de entregar os melhores resultados que vemos hoje com vendas online.

Vamos conferir?

 

Como vender suplementos pelo Instagram

Lembrando que a comunicação visual é tudo no mundo digital. Por isso, se precisar de um Web Designer para criar postagens incríveis, ou até mesmo configurar a sua loja virtual, estou aqui para te ajudar nesta tarefa com muita qualidade de trabalho.

Basta entrar em contato que terei prazer em atender às suas demandas. No mais, vamos aos passos para vender suplementos no Instagram:

 

1 – Comece criando um público

Você não vai simplesmente conseguir resultados fazendo qualquer tipo de investimento. É necessário ter um grande público que deseje comprar os produtos que você tem a oferecer.

Ou seja, é necessário crescer suas redes com pessoas que gostem do tema de saúde e bem estar. Principalmente aquelas mais ligadas a academias e exercícios de musculação.

Uma das técnicas mais comuns é ir adicionando pessoas que seguem perfis deste nicho, depois deixando de seguir quando elas te seguirem de volta.

Comece a trabalhar desta forma para alcançar um bom resultado.

 

2 – Aprenda a criar conteúdo de qualidade

Não basta apenas “esfregar os produtos na cara” de quem você acha que vai comprar. É interessante criar uma rede de contatos de qualidade, para então fazer com que você tenha ainda mais interessados nos seus conteúdos.

Por isso, faça publicações constantes que tenham exatamente a ver com o assunto, instigando mais pessoas do nicho a seguirem o seu perfil e mantendo aquelas que já seguem.

 

3 – Crie uma lista de produtos através de afiliados ou loja

Para vender um produto você pode criar uma loja virtual ou apostar nos links de mercado de afiliados. Assim, é interessante que você comece por fazer uma pequena seleção de produtos que irá vender antes mesmo de indicar e passar os links.

Permita que as pessoas entrem em contato com eles através de indicações nos stories, postagens e direct. Desta forma você poderá compartilhar como uma recomendação ainda mais direta.

Entretanto, o próximo passo é essencial para quem começou recentemente.

 

4 – Aprenda a utilizar o tráfego pago

Assim como no Facebook, o Instagram permite que você utilize impulsionamentos de postagem. Inclusive colocando botões para páginas de vendas no meio deste processo.

Desta forma você pode gerar uma grande receita e garantir ainda mais a capacidade de criar seguidores que entrarão em contato com outros produtos e propagandas.

Por isso, aprenda a definir os pontos principais do seu nicho para criar campanhas cada vez mais direcionadas.

Então é isso, espero que estas dicas te tragam muito sucesso. Qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição nos comentários, ok?

Até a próxima!