Quando estamos falando de empreender no mundo online, o marketing digital e as redes sociais aparecem como um braço direito para auxiliar nos negócios. Nos últimos anos, o Instagram tem auxiliado fortemente nas vendas online.

Um dado interessante é que a rede social em que os usuários mais interagem com as marcas é o Instagram. 75% dos usuários da plataforma já compraram algum produto ou pelo menos visitaram o site da loja após visualizarem alguma postagem.

Um ponto forte do Instagram é seu apelo visual, e isso agrega valor às publicações e propagandas. E como estamos falando de acessórios e semi joias, isso ajuda bastante nosso nicho.

 

Como vender semi joias pelo Instagram?

Vamos ver algumas dicas valiosas para que você aproveite o Instagram para chamar a atenção do público correto e exploda suas vendas!

Mantenha uma frequência e defina horário para suas publicações

Isso vale para qualquer profissional que deseja ter sucesso no Instagram ou em outra rede social. Com testes, você vai descobrir qual é a melhor hora do dia para você postar, pelo feedback dado pelos seus seguidores.

A frequência é muito importante, para manter sua página atualizada e seu engajamento sempre alto. Tente postar pelo menos 2 vezes na semana. Mas atenção, não inunde o Instagram de postagens diárias, pois isso acaba tendo o efeito contrário e diminui o alcance das publicações.

Atenção à qualidade

Como o Instagram foi criado para o compartilhamento de imagens é muito importante que, ao anunciar produtos, essas fotos estejam com enquadramentos bacanas e uma resolução alta.

Caso você não seja nenhuma expert em edição de fotografia, existem vários aplicativos de edição gratuitos que auxiliam no processo. Mas cuidado, o que você quer é mostrar o produto real, portanto a imagem não pode ficar diferente da realidade.

O Instagram possui a ferramenta “Destaques”, e você pode utilizá-la para criar uma espécie de catálogo, separando seus principais produtos e precificando-os. Desta maneira, fica mais fácil para possíveis clientes encontrarem os produtos.

Vídeos

Como o Instagram permite até 15 segundos de vídeo nos stories e 1 minuto no feed, uma ótima ideia de mostrar as semi joias para seus seguidores é com vídeos curtinhos.

Dessa forma eles vêem o produto real no corpo e isso desperta mais interesse. Para quem tem um pouquinho de desenvoltura com a câmera essa é uma ótima forma de despertar a curiosidade dos seguidores.

Conteúdo interessante

Não basta só publicar fotos e vídeos. Se você fizer somente isso, seus seguidores abandonarão a página, portanto é importante mesclar suas publicações de produtos com temas interessantes que tenham a ver com o que você vende, no caso, semi joias.

Dicas sempre são bem vindas e aumentam o engajamento além de atrair novos seguidores. Por exemplo, dicas de como combinar peças são uma boa, pois além de serem interessantes, fazem o usuário se identificar com o produto e ficar mais propenso a adquiri-lo.

E essas foram as dicas de hoje! Esperamos que tenha gostado e que mergulhe de cabeça no mundo dos negócios! Até a próxima!

Fale Conosco