Saber como vender pelo Google já não é mais só uma simples opção de se fazer dinheiro. Praticamente toda grande empresa que presa pela sua lucratividade tem apostado no mercado online.

Não é à toa que nos últimos anos o número de lojas online ultrapassou com folga o número de lojas físicas.

Isso tudo levando em conta que a empresa que se originou como um buscador de sites online acabou virando praticamente um monopólio da internet.

Hoje, gostaria de falar um pouco mais sobre como você pode obter uma fatia valiosa do mercado e ter a garantia de que estará fazendo bons negócios.

Vamos conferir?

Como vender pelo Google?

Primeiramente é importante dizer que o Google em si é uma empresa que se iniciou como um buscador que entregava as informações corretas que você procurava.

Quem teve que navegar na internet nos anos 90 acabou se deparando com várias situações interessantes, como por exemplo a dificuldades de encontrar sites realmente relacionados aos termos da busca.

O Google foi a primeira ferramenta a criar uma busca otimizada, que te fazia perder menos tempo filtrando as opções. Pode não parecer, mas para a época era um grande avanço, sendo que no início dos anos 2000 ele acabou se tornando quase um monopólio.

Entretanto, esta entrega de informações, a larga infraestrutura e vários outros pontos, permitiu que a empresa diversificasse, ganhando dinheiro com anúncios e várias outras ferramentas. Hoje seria fácil dizer que o Google é uma das ferramentas com a maior penetração quando se fala em marketing digital.

Então, veja aqui as principais opções que temos hoje:

1 – Google Ads

Esta com certeza é a mais famosa, principalmente por conta do poder dos resultados obtidos. Quando você consegue criar uma estrutura de loja virtual o seu maior desafio será buscar compradores.

Você não tem uma fachada de loja onde os transeuntes acabam encontrando por engano.

Usando o Google Ads você pode criar propagandas onde o seu site aparecerá de forma certeira no primeiro resultado de quando alguém buscar por alguns termos relacionados ao seu produto.

Assim, é possível captar as pessoas mais interessadas pelo que você tem a oferecer e no momento em que elas estão procurando.

2 – Google Shopping

O Google Shopping é mais uma inovação incrível desta gigante da internet. Embora o conceito por trás seja quase idêntico ao do SEO, você conseguirá fazer com que muitas pessoas realmente entrem em contato direto com a foto e o preço do que você irá vender.

Ou seja, é como uma opção de busca, mas totalmente focada para compras. Você pode inclusive pagar para aparecer na frente, assim como o Ads.

Vale a pena, pois o público que você recebe é ainda mais segmentado.

3 – SEO

O SEO, sigla para Search Engine Optimization, é um conjunto de técnicas que permitem mostrar ao Google que o seu site é exatamente a melhor opção para ocupar o primeiro lugar de uma busca.

É trabalhar com os exatos conceitos que transformaram o Google na melhor ferramenta do mercado hoje. Embora possa ser um pouco complexo de se começar do zero.

Os resultados costumam ser incríveis, pois você não irá pagar para se manter na posição, embora haja algum custo por fora para isso. E se tudo for feito da maneira correta você só terá o acesso de interessados.

Conclusão

Todas as opções trazem melhores resultados quando você tem um profissional bom, ou uma equipe qualificada te dando todo o suporte. Sendo assim, estamos à disposição para te ajudar com o que você precisar, ok?

Até a próxima dica!

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