O setor de vendas de peças automotivas é sempre atraente, não existe crise que possa abalar. Vender peças automotivas em um e-commerce pode ser uma boa opção de empreendimento atualmente.

O mercado online está sempre crescendo, e um dos segmentos sempre crescente é também o de peças automotivas, com muitos varejistas já tradicionais no mercado, querendo migrar para o mercado online para aproveitar também essa fatia de mercado.

Vender peças automotivas pelo Mercado Livre vale a pena?

Hospedar sua loja virtual em um marketplace é uma boa opção para os que estão iniciando, os marketplaces funcionam como um shopping virtual, conectando cliente e fornecedor e dando visibilidade ao lojista, melhor ainda se a plataforma for o Mercado Livre, a maior em vendas da América Latina.

Segundo relatos do próprio Mercado Livre, a plataforma em 2019 movimentou no setor de autopeças R$ 4,1 bilhões. A cada 10 compras no segmento, 8 são realizadas no Mercado Livre.

Por não possuir um custo fixo, para o iniciante pode ser um boa oportunidade. Todo o custo é variável e está condicionado às vendas, os anúncios são gratuitos também. Além disso, criar sua conta dentro do Mercado Livre é bem fácil.

Convém alertar que, apesar de ser um setor dos que mais crescem, com muito faturamento em vendas, é sem dúvida um mercado bastante competitivo, fazendo com que você tenha que se destacar para criar sua carteira de clientes online.

Cadastrando seu e-commerce no Mercado Livre

Para cadastrar sua loja virtual e começar a operar na plataforma, você terá que acessar o endereço www.mercadolivre.com.br ou baixar o aplicativo do Mercado Livre que está disponível no Google Play e App Store, depois é só clicar em “Crie a sua conta”.

Preencha o cadastro, em alguns minutos sua conta estará pronta.

Conselhos Úteis

Para conseguir alavancar vendas dentro do Mercado Livre, crie anúncios irresistíveis aos prováveis compradores. Para ter anúncios eficientes e com maior relevância nas buscas, é preciso que além de atrativos seus títulos sejam claros e informativos.

Fotos de boa qualidade, descrição do produto. Ficha técnica, valor e condições de pagamento, também contam muito ao se anunciar.

Para que as buscas do item tenham relevância dentro da plataforma, os seguintes pontos devem ser observados: – bom atendimento; menor número de cancelamento e cumprimento de prazos.

Proporcione boas experiências de compras aos seus clientes, uma experiência de compra ruim fará com que o cliente não retorne.

Preste bem atenção ao escrever o Título ou Categorizar o Produto, se você categorizar errado, irá vender errado.

Produtos Automotivos que Mais Vendem no Mercado Livre

São destaques de crescimento de vendas do segmento de autopeças:

1o. Embreagem (106%)

2o. Pneus (102%) (convém ressaltar que combo de 4 ou 5 pneus s~ao sucesso de vendas)

3o. Suspensão (102%)

4o. Filtros (101%)

5o. Freios (99%)

6o. Ignição (92%)

7o. Motos (91%)

8o. Áudio automotivo (85%)

9o. Motor (85%)

 

Desejamos sucesso em seu empreendimento e que nossas dicas tenham sido úteis a você e até a próxima!

Fale Conosco