Utilizar a internet para fazer uma renda extra está entre os métodos mais comuns de se ganhar dinheiro online. Sendo assim as vendas são o caminho mais procurado, pois trazem meios rápidos de retorno financeiro.

Entretanto não são todos que conseguem ter êxito nesta empreitada. Saber como vender online é uma coisa que nem todo mundo domina, principalmente quando o foco está em conseguir grandes lucros.

Sendo assim minha maior recomendação é seguir algumas dicas que eu separei hoje para você. Vamos conferir?

Como vender na internet para iniciantes?

Primeiramente, é necessário entender que vendas online não são um bicho de sete cabeças. Muitos ficam com tanto medo de começar desistem perto de alcançar o sucesso. Isto é mais normal do que parece, e não deveria ser assim.

Afinal de contas, a maioria das pessoas realmente não possui um talento natural, mas com um pouco de insistência e as técnicas corretas vender é algo super possível. Deste modo siga as instruções abaixo e ganhe dinheiro de verdade.

1 – Crie uma boa estrutura

Existem pessoas que vão querer investir no modelo de negócio online no mercado de afiliados. E sim, esta é uma boa maneira de tentar ter algum êxito. De modo nenhum vou condenar ou criticar alguém que procura este tipo de abordagem.

Entretanto é preciso dizer que a maioria das pessoas prefere realmente investir em uma loja online por motivos óbvios. Este é um sistema mais promissor e que garante resultados mais rapidamente. Produtos físicos sempre serão mais fáceis de vender.

Seja como for a sua escolha, é preciso montar uma boa estrutura, com um domínio de site, hospedagem para armazenar os dados, redes sociais e uma identidade visual para manter tudo dentro de uma linguagem padrão.

Isto gera uma imagem de profissionalismo e confiança para seus clientes. Algo necessário e produtivo para quem quer ter resultados satisfatórios. Assim, com um bom site para vender online, a efetividade fica maior e os resultados aparecem mais rápido.

2 – Site para vender online

Como falamos no ponto anterior, é vital que você tenha uma boa estrutura para conseguir vender bem e ter resultados. É por isso que opções como vender pelo Instagram ou vender em plataformas online como o Mercado Livre, submarino, entre outros, não são uma boa opção, e eu vou te explicar o porquê.

Pelo Instagram é muito pouco provável que você consiga um bom número de vendas que possa realmente sustentar o seu negócio. A maioria das pessoas tem apenas algumas centenas de seguidores, um número muito baixo em termos de internet para garantir vendas constantes e em volume suficiente para o sucesso do negócio. Além disso, o crescimento orgânico do Instagram é muito lento, e tende a favorecer aquelas contas que já possuem milhões de seguidores. Portanto, a menos que você já seja um(a) influencer com um número gigantesco de seguidores, vender pelo instagram não é uma boa opção.

Como vender online para iniciantes

Já vender por meio de plataformas como o Mercado Livre, Submarino e outros marketplaces não é viável porque inicialmente você só vai conseguir talvez uma ou duas vendas por mês. Isso ocorre porque, nessas plataformas, existem vendedores muito antigos, com excelente posicionamento na plataforma e grande quantidade de vendas, o que não apenas os permite oferecer os produtos por um preço bem mais baixo do que você poderá oferecer, como também faz com que seus produtos sejam privilegiados nas buscas feitas na plataforma pelos compradores, o que gera uma concentração das vendas nesses grandes vendedores. Assim, vender desse modo só é viável se você tiver muita paciência e fizer um trabalho de formiguinha, aumentando sua pontuação na plataforma pouco a pouco, de modo que você também consiga oferecer preços mais baixos devido ao volume maior de vendas e passe a ter mais chances de aparecer para os clientes.

2 – Melhore seu copywriting

Copywriting é o nome dado à técnica de como se escrever textos persuasivos. Claro, tudo vai envolver bem mais que textos, mas normalmente é o que você tem em mãos na hora de vender seus produtos.

Procure sobre cursos da área e sonde a sua concorrência. Pegue as lojas mais fortes e veja como eles apresentam os produtos. Veja se pode fazer igual, nunca copiando, é claro.

Isto fará aumentar sua taxa de conversão, que é o número de pessoas que visitam o seu site e efetivamente compram algo. No longo prazo há muita diferença e um aumento de 10% pode significar muito dinheiro.

3 – Aprenda sobre SEO e Marketing Digital

Para você ter conversão é necessário ter alguém acessando sua loja, não é verdade? Então aprenda a trazer pessoas para lá. A técnica do SEO é um dos jeitos mais eficazes de se conseguir clientes,.

Outro meio é que você busque por técnicas de marketing digital em geral, assim você conquista outras saídas rentáveis por aí. Vale bastante a pena, e você já começa a colher bons resultados para a vida toda.

Combinando todas essas dicas, não tenho dúvidas de que você conseguirá encontrar uma excelente forma de trabalhar com vendas online.

No mais é isso, espero ter te ajudado, qualquer dúvida estamos à disposição.