Para quem tem qualquer tipo de negócio que seja digital, usar vídeos é uma excelente estratégia de vendas, já que a maioria do tráfego de toda a internet é gerado por vídeos.

Com mais de dois bilhões de usuários, o YouTube é o segundo maior site de buscas do mundo, perdendo somente para o Google. Por isso, o YouTube é um excelente canal para atrair compradores para os seus produtos.

O YouTube acumulou mais de 3 bilhões de downloads e penetrou um terço de todos os usuários de mídia social no planeta em menos de quatro anos, enquanto o Facebook e o Instagram, levaram quase uma década para obter uma base de usuários desse tamanho.

Com um engajamento muito bom, por ser um aplicativo de mídia social mais envolvente, com uma duração média de sessão de 10,85 minutos, o dobro do Pinterest na segunda posição com 5,06 minutos. Em 2019, o tempo gasto no YouTube foi de 68 bilhões de horas.

 

Por que anunciar no YouTube?

O YouTube é uma rede social que recebe mais de 2 bilhões de usuários mensalmente, com os mais variados interesses e que consomem mais de um bilhão de horas de vídeo diariamente. De acordo com a própria plataforma, 80% dos usuários brasileiros de Internet usam o YouTube diariamente.

Hoje em dia, anunciar em vídeo pelo YouTube está se tornando o novo anúncio para TV, quer motivo melhor para anunciar pelo YouTube?

 

Como Vender no YouTube

Vamos te fornecer um passo a passo de como anunciar no YouTube:

  1. Acesse o site do Google Ads, que é a plataforma de anúncios integrada, e entre na sua conta do Google Ads, e faça o seu login.
  2. Adicione uma nova campanha de anúncios no YouTube, clicando de “+’ em azul à esquerda e, em seguida, clique em “nova campanha”. Outra possibilidade é clicar no “+ nova campanha” no centro da página.
  3. Escolha o objetivo do seu anúncio. Se você não estiver certo sobre qual objetivo é o ideal para a sua campanha, tire um tempinho para ler o resumo do Google sobre “metas de campanhas em vídeo”.

Descanse o cursor sobre cada objetivo, que irá aparecer em “nova campanha”, dessa forma é possível visualizar em que canais eles são desenvolvidos.

  1. Selecione onde você deseja exibir o seu anúncio do YouTube.
  2. Selecione o tipo de anúncio que deseja fazer.
  3. Defina as configurações da sua campanha: – nomeie a campanha, selecione a forma de pagamento e por fim defina as datas de início e fim da exibição do anúncio, o orçamento ser gasto, em quais redes ele deve aparecer, em quais países e idiomas.
  4. Defina as características do seu grupo de anúncios – Você deve selecionar informações demográficas sobre o público que pretende atingir, como idade, sexo e faixa de renda. Continue a segmentação com os interesses do público-alvo, os temas associados ao seu anúncio e em quais canais o conteúdo deve ser exibido.

Finalizando defina o lance de CPM/CPV desejado para o grupo de anúncios.

  1. Por fim, faça o upload do seu anúncio do criativo para o YouTube, caso ele não esteja lá mas, antes de publicar a campanha, lembre-se de adicionar os link, botões de CTA e outras informações necessárias.

Pronto! Agora você já sabe como anunciar no YouTube.

Fale Conosco