Como vender na Internet: para iniciantes”. Este é o tema que escolhi trazer hoje, até porque grande parte das pessoas que entram em contato com os meus materiais ainda estão começando a empreender online.

E eu sei como pode ser assustador a ideia de se situar em um mercado já tão bem estabelecido como o que temos hoje em dia. Claro, são várias e várias as opções que temos disponíveis para começar, e esta é parte do problema, exatamente porque não dá para decidir tão facilmente.

Então, trouxe aqui um pequeno guia, algo simples e rápido, para te ajudar a tomar decisões e ao mesmo tempo conquistar grandes resultados.

Vamos conferir?

 

Como vender na Internet: para iniciantes

Primeiramente é importante dizer que grande parte dos seus esforços precisam ser feitos de maneira inteligente. Trabalhar muito nem sempre é garantia de resultado.

Então, comece com o pé direito e entre em contato comigo para podermos avaliar a criação de um site 100% profissional, com estruturas que dão resultado no curto e longo prazo.

Dito isto, vamos à dicas do nosso guia:

 

1 – Defina seu plano de negócio

A maneira mais correta de conseguir resultados é começando tudo de uma forma estratégica. Ao criar um plano de negócios você irá definir primeiramente seu plano de ação, quais serão seus objetivos e como você vai atingi-los.

Mas também é extremamente importante definir um nicho de atuação. Ou seja, não dá para atirar para todos os lados, o ideal é escolher um nicho de mercado para vender e criar toda uma estrutura através dele.

Podemos listar os mais diferentes nichos, como por exemplo saúde e bem estar, cursos online, livros e por aí vai.

Quanto mais definido você tiver o seu nicho, menor será o público, mas será algo muito mais eficaz, o que faz valer a pena.

 

2 – Crie uma estrutura

Para você vender na internet é necessário ter uma estrutura básica, que no caso será um site ou loja virtual. Hoje podemos fazer isto através da junção de dois serviços, sendo o primeiro a contratação de um domínio, que é o endereço do seu site, com uma hospedagem, que é o local onde ficam os arquivos do seu site.

Além disso, o próprio site em si é feito através de ferramentas como o Magento ou WooCommerce. Ou então você pode codificar tudo do zero, o que eu não recomendo.

 

3 – Divulgação

A última etapa que temos é exatamente sobre a divulgação do seu site em si. Utilizar técnicas de marketing digital é algo fundamental para que você garanta resultados no curto e médio prazo.

Mas o grande problema que temos aqui na verdade é que muitos não sabem exatamente como começar. Eu recomendo que você aprenda sobre tráfego pago, principalmente o Google Ads.

Redes sociais também são uma maneira interessante de conquistar o público no longo prazo.

Então no mais é isso, estas dicas deve ser o suficiente para te dar um norte. Mas se ainda houver alguma dúvida sobre o tema, sem problemas., basta entrar em contato conosco.

Até a próxima dica!