Se você é um artista e trabalha com design, ilustrações e artes plásticas de modo geral, sabe que é bastante válido ter um método de venda dos seus trabalhos e profissionalizar isso.

Estar presente nas redes sociais e divulgar é importante mas não é o suficiente. Um site especializado no seu nicho de trabalho pode ajudá-lo a aumentar suas vendas e ganhar notoriedade. Hoje trouxemos alguns sites conhecidos que podem ajudá-lo nisso, então vamos lá!

Como vender arte digital online

Iremos elencar então alguns sites que irão te ajudar a aumentar as vendas dos seus trabalhos de forma bastante profissional.

Saatchi Art

Este site é uma conhecida galeria de arte virtual, possui muito prestígio entre artistas e entusiastas do assunto. Artistas de todos os países possuem trabalhos expostos, com peças com uma variação de preço que vai de $500 a mais de 10 mil dólares.

Este é um site bastante conhecido que atrai um público bastante interessado. A plataforma Saatchi Art cobra uma comissão de 30% em cima do valor de cada venda, mas todos os processos, inclusive o envio, estão incluídos nesta taxa.

Artplode

O Artplode possui um sistema de comissão muito diferente dos demais, pois ele não cobra a taxa do artista, mas sim do comprador. Resumindo, o valor da sua arte fica todo para você.

A negociação é feita entre artista e cliente. Você pode entrar em contato com outros artistas, marchands, galerias e colecionadores. É um site que abre um leque de oportunidades e network.

O site oferece o pagamento de uma taxa especial, aonde você é colocado em contato com marchands, colecionadores e potenciais compradores que tenham interesse no seu estilo de arte. Também é oferecida a ajuda de especialistas que lhe ajudarão a precificar suas peças.

Artfinder

O Artfinder é dedicado exclusivamente para peças originais, ou seja, conteúdo criado por artistas plásticos. Possui uma interface muito amigável, tanto para o comprador quanto para o artista.

Tem espaço não só para a arte digital, mas para pinturas, desenhos, fotografias e até mesmo esculturas. Essa plataforma só tem um porém: Antes de vender qualquer peça nela, é necessário passar por um processo seletivo.

Society Six

Nesse site você vai ter um perfil com suas ilustrações, designs e/ou fotografias e os clientes escolhem em que tipo de produto irão estampar sua arte, por exemplo: estampas em quadros decorativos, almofadas, xícaras, colchas, capas para celular e uma série de outras coisas.

As remessas ficam todas por conta do site e existe uma comissão de 10%, menos para impressões, nas quais você impõe o valor. Pode ser um pouco difícil se posicionar nesses sites por causa da quantidade de artistas, então lembre-se de migrar o fluxo das suas redes sociais para lá.

RedBubble

Na mesma pegada do Society 6, nessa plataforma você poderá oferecer suas artes impressas numa vasta gama de produtos. O RedBubble não tem taxa fixa de adesão e você decide quanto será sua margem de vendas.

E essas foram as dicas de hoje! Esperamos ter ajudado você a se posicionar melhor no mercado digital! Até a próxima!

×