Uma forma de aumentar suas vendas significativamente é com a implementação do PagSeguro. Isso porque ele foi criado para facilitar a vida de autônomos, comerciantes e todo tipo de empreendedor.

Esse é um serviço para receber pagamentos sem burocracia, de maneira bem descomplicada. Fique com a gente e descubra como usar o PagSeguro!

Como usar o PagSeguro vendas?

O PagSeguro possui um sistema que agiliza e torna simples todos os processos e negociações, e abrange toda uma gama de ferramentas muito úteis para que você não só receba seus pagamentos mas também os controle.

Se cadastrando no PagSeguro

Para utilizar a plataforma do PagSeguro é necessário fazer um cadastro, que você faz acessando o site pagseguro.uol.com.br. Clique em “acessar minha conta” e depois em “criar conta”, no canto superior direito da página.

Uma nova aba será aberta para que você inicie seu cadastro. Agora preste bastante atenção porque dois tipos de contas são oferecidas: a conta pessoal e a conta para negócios.

Escolha a opção “para meu negócio”, e coloque todos os dados solicitados na tela, como número de celular, email, CPF ou CNPJ e etc. Quando terminar, lhe serão solicitados alguns documentos para validar sua conta.

Para pessoas físicas

Pessoas físicas também podem utilizar os benefícios do PagSeguro como vendedores. Dessa maneira, uma vez feito o cadastro no site, lhe serão pedidos os seguintes documentos:

  • RG com o número do CPF, ou RG e CPF separadamente;
  • ou a CNF.

Para pessoas jurídicas

Serão pedidos documentos que comprovam tanto a titularidade da empresa quanto de algum possível sócio que estejam se cadastrando na empresa, tais como:

  • Estatuto social;
  • Contrato social;
  • Cadastro MEI (Microempreendedor individual);
  • RG;
  • Requerimento de empresário;
  • CPF ou CNH.

Utilizando o Aplicativo do PagSeguro

Uma opção interessante oferecida pelo PagSeguro principalmente para vendedores é aplicativo da pagseguro. Uma vez realizado o cadastro como manda o passo a passo acima, você vai baixar o aplicativo disponível para tablets e smartphones, totalmente gratuito na loja de aplicativos do seu aparelho.

Uma vez com o app baixado e instalado, você vai poder cobrar pelos seus produtos ou serviços de maneira muito mais prática, lembrando que é necessária a conexão online para a realização da transação.

Você pode também fazer suas negociações através de uma máquina leitora de cartões, como os mais comuns Visa, Mastercard, Elo e tantos outros. Isso é bastante prático e atualmente essas máquinas são facilmente adquiridas por valores muito atrativos. O próprio PagSeguro oferece 6 tipos de máquina.

Máquinas do PagSeguro

  • Moderninha Smart;
  • Moderninha X;
  • Moderninha Pro 2;
  • Moderninha Plus;
  • Minizinha Chip 2;

Todas as máquinas aceitam cartões de crédito, débito e vale refeição, além de permitirem o parcelamento em até 12 vezes. Possuem diferenças como impressão de comprovante ou envio de comprovante, pagamento por aproximação, necessidade utilização de celular ou se aceita o próprio chip, entre várias outras.

É importante conferir no site do PagSeguro qual a que se adequa melhor ao seu trabalho e ao seu orçamento.

E essas foram as dicas de hoje! Esperamos ter ajudado! Até a próxima dica!

×