Praticamente todo mundo sabe que um dos segredos para conseguir um bom número de vendas em sua loja virtual é sem dúvida nenhuma contar com um bom número de acessos.

Mas é importante que você entenda que nem todos os acessos do mundo necessariamente irão trazer grandes resultados.

Digo isto porque embora muitas pessoas tenham dificuldade em se estabelecer no início, um empreendimento online não difere na prática da venda de um comércio tradicional.

As pessoas compram aquilo que elas se sentem atraídas, e por isso você precisa dar o seu melhor para garantir que a apresentação seja perfeita. E no caso de uma loja virtual, a única opção de apresentar um produto adequadamente é através de fotos.

Sendo assim, saber como tirar fotos para loja virtual será um fator chave para converter os seus acessos em vendas reais. E por isso é importante que você aprenda os melhores detalhes deste tipo de atividade.

Então, hoje trouxe um pequeno guia para te auxiliar nesta tarefa de maneira eficaz. Garantindo que você tenha excelentes resultados no longo prazo, vamos conferir?

 

Como tirar fotos para loja virtual

Primeiramente é importante dizer que a qualidade da imagem é composta de 3 coisas principais: Uma boa câmera, uma boa iluminação e um bom fundo.

Sem estes fatores dificilmente você terá algum tipo de retorno de maneira geral.

Então, além de comprar uma boa câmera, tenha em mãos o que chamamos de fundo infinito. Isto é um tecido, de preferência da cor branca ou preta, que entrega uma textura fosca anti reflexo. Além de não criar dobras com sombras facilmente.

Outra coisa importante é sempre aproveitar a luz natural para dar o melhor efeito possível sem causar grandes reflexos. Aproveitando para mover o produto de acordo com as disposições das sombras.

Jamais deixe que alguma sombra cubra um detalhe ou mesmo algum escrito importante em um produto.

E lembre-se, o flash acaba sendo um convite para criar um reflexo indesejado dentro da sua foto.

Então, utilize ambiente exterior, ou mesmo interior com uma luz amarela para garantir uma boa qualidade.

 

Considerações finais

Alguns pontos extremamente importantes precisam ser ditos aqui, como por exemplo a necessidade de se utilizar o melhor equipamento possível nos processos. Se você não tem uma câmera de boa qualidade, por exemplo, o ideal é pegar alguma emprestada ou mesmo alugar.

Isto faz todo um efeito final muito mais interessante e acaba sendo um divisor de águas fundamental para seu negócio online.

Em segundo lugar, é importante aprender que o aspecto geral de um site acaba sendo muito importante também.

Principalmente pelo fato de que as pessoas vão evitar fazer compras em ambientes que possuem uma aparência duvidosa, como se fossem algum tipo de esquema para roubar dinheiro.

E claro, a funcionalidade, velocidade e experiência de usuário acabam influenciando no número de vendas no final.

Por isso, nossa recomendação é que você utilize a cabeça e contrate um profissional que domine realmente a área. Desta forma você terá um produto final incrível.

Estamos à disposição para te ajudar neste quesito!

Até a nossa próxima dica.