Escolher uma loja virtual como opção para um empreendimento é realmente uma escolha inteligente. Primeiramente porque você precisa levar em consideração o baixo investimento com estruturas, principalmente no início, como aluguéis e mobília.

Mas seja como for, é o próprio início que traz a maioria dos desafios para quem nunca teve este tipo de empreendimento antes. E por isso é importante que você faça boas escolhas.

Sendo assim, gostaria de te entregar algumas orientações sobre como tirar fotos para loja virtual de roupas. Afinal de contas, uma compra começa pelo apelo visual que a pessoa sente ao ver o produto.

Vamos conferir?

 

Como tirar fotos para loja virtual de roupas

Lembrando que a qualidade das câmeras e das lentes acaba sendo um fator realmente importante. Você não vai conseguir ter um bom resultado se a sua câmera não tem qualidade.

Se necessário alugue o equipamento para garantir uma boa funcionalidade. Isto vai garantir que você consiga fazer um bom desempenho de maneira geral.

 

1 – Aproveite a luz natural sempre que possível

A luz natural é um fator que faz toda a diferença na entrega do visual perfeito. Por isso, se você realmente quer ter uma loja de qualidade, o melhor a se fazer é entregar uma visão como se fosse feita ao vivo.

Então, evite luzes muito brancas, e caso não tenha condições de fazer uma foto ao ar livre, empregue uma lâmpada mais amarela e de intensidade fraca.

 

2 – Use fundo infinito para dar destaque

O fundo infinito é sem dúvida nenhum um item essencial, e consiste de um tecido de cor uniforme e fosca. No caso de roupas a cor ideal é a branca, pois permite um bom contraste para a apresentação.

Lembrando que é interessante manter um padrão em todas as apresentações. Então se utilizou uma cor para um produto, tente manter o mesmo fundo para os outros.

 

3 – Evite subestimar o poder do tripé e do timer

Você precisa de uma foto estável e de bom ângulo. Por isso, utilize um tripé e algum tipo de temporizador para garantir um bom resultado. Até mesmo programe para que a câmera tire vários frames para garantir o melhor.

 

4 – Esqueça que o flash existe

Se você está contando com uma iluminação ruim é importante dizer que um flash não vai melhorar as coisas. Digo isto porque é muito provável que alguma parte acabe por fazer uma reflexão desconfortável e assim você tenha uma dificuldade grande em acertar as coisas depois.

Tente sempre utilizar a luz natural.

 

5 – Preste bastante atenção às sombras

Sombras podem fazer parte da sua foto, mas elas não devem cobrir nenhuma parte essencial do produto. Tome cuidado para que elas não cubram algum detalhe ou mesmo algum tipo de texto identificador do mesmo.

Então por hoje é isso, espero que estas dicas te entreguem o tutorial que você precisava para dar um destaque na sua loja virtual.

Entretanto, lembre-se que é importante ter uma loja virtual de qualidade, por isso consulte um profissional que esteja disposto a dar o seu melhor para criar uma boa estrutura.

Falando nisso estamos aqui para este tipo de tarefa, basta entrar em contato, ok?

Até a próxima!