Como ter um bom atendimento no seu e-commerce? É interessante pensar que seus negócios online irão acabar por enfrentar desafios diferentes em cada uma das etapas que eles estiverem.
No início o grande duelo é ter a capacidade de criar um site completo e com toda a estrutura necessária para fazer as vendas que você tem em mente. Agora, em segundo lugar, é sem dúvida muito difícil encontrar um público alvo.
Você começa a fazer as primeiras vendas, mas parece que gasta mais para vender do que realmente ganha no processo.
E então chega finalmente um momento de estabilidade. Mas agora temos outro problema, que é melhorar a questão do atendimento dentro da nossa loja virtual.
E é exatamente neste ponto que eu vou te orientar hoje. Confira algumas dicas essenciais para garantir um bom atendimento no seu e-commerce.
Vamos conferir?
Como ter um bom atendimento no seu e-commerce
Primeiramente é importante dizer que estas são apenas algumas das várias opções que você pode ter para resolver este problema. Então, se quiser realmente alcançar um resultado eficaz, avalie todas e veja qual é mais propícia para o seu negócio.
1 – Procure colocar um chatbot
A primeira etapa que podemos implementar aqui é sem dúvida um chat bot. Ter a opção de conversar sobre alguns pontos básicos é realmente eficaz quando as dúvidas são mais simples.
Além disso, muitas pessoas não vão nem perceber que estiveram falando com uma máquina.
E claro, se quiser você pode colocar um regime de plantão em algum canal de Omnichannel.
2 – Abra uma área de suporte
Problemas acontecem, praticamente qualquer site ou sistema no mundo vai ter algum tipo de situação onde alguma compra é mal faturada ou vai acontecer algum problema na entrega.
Neste caso o que não é perdoável para seus clientes é a inexistência de uma área para suporte. O próprio Zendesk é uma maneira bastante simples e fácil de resolver esta situação.
O sistema vai com vários recursos para aberturas de tickets, administração de chamados e até mesmo a criação de bases de conhecimentos.
3 – Crie uma FAQ
Se você realmente quiser entregar uma solução mais rápida para problemas comuns, então o ideal é criar uma sessão de FAQ no seu site. FAQ é a abreviação de Frequently Asked Questions, ou no bom português, perguntas feitas frequentemente.
Assim a própria pessoa acessa uma base de respostas para as perguntas mais comuns que acontecem o tempo todo. Dispensando o suporte de uma maneira desnecessária.
Considerações finais
Um bom atendimento é um fator extremamente importante para que você consiga a fidelização de seus clientes. Afinal de contas, com uma compra problemática ou mesmo uma dúvida mal resolvida, dificilmente alguma pessoa irá desejar comprar novamente.
E clientes fidelizados são a melhor garantia que você terá para ter certeza de que as suas campanhas retornam financeiramente no longo prazo também.
E claro, se precisar de uma ajuda em toda a área técnica estaremos à disposição para te ajudar, ok?
No mais é isso, qualquer dúvida sobre o tema estou à disposição para te ajudar com dicas simples e eficazes.
Até a próxima!