Conforme pesquisa o crescimento de lojas geek movimentou mais de 20 bilhões de reais somente em 2020, devido a isso muitas lojas virtuais e físicas têm sido abertas ao longo dos anos.

Se não faz ideia do que é uma loja virtual geek, a seguir saiba o que é, qual o seu público alvo, o que se vende nesse tipo de loja e sigas as dicas dos passos essenciais para iniciar o seu negócio nesse ramo.

 

O que é uma loja virtual geek? E qual o seu público alvo?

Essa é uma loja que oferece diferentes tipos de produtos, desde tecnologias até roupas e filmes fantasias, esse tipo de loja além de virtual pode também ser online e ambos os meios atraem um tipo de público específico.

O público alvo de uma loja geek é alcançar pessoas com gostos e inteligências avançadas, voltadas a tecnologias de ponta e de última geração, além disso elas buscam por ser um diferencial, como por exemplo: ter acesso a um novo smartphone antes de ser vendido no mercado.

 

O que se pode vender em uma loja geek

Como se trata de uma loja geek, saiba que a presença da tecnologia é fundamental nesse tipo de negócio, por isso esteja atento a todas novidades tecnológicas, digitais, além de acessórios, a seguir saiba o que vender em uma loja geek.

  • Smartphones;
  • Notebooks;
  • Video games;
  • Acessório para tecnologia em geral;
  • Itens decorativos;
  • Camisetas estampadas (séries e filmes);
  • Fantasias;
  • Gadgets;
  • Action figures;
  • Quadrinhos;

 

Siga os passos a seguir para montar sua loja virtual geek

 

1 – Investimento

Para abrir uma loja geek virtual assim como qualquer outra, é fundamental ter um capital reservado para fazer esse investimento, por isso faça cálculos e economias, para abrir sua loja online e conseguir prestar a assistência necessária.

 

2 – Planejamento

Fazer planejamentos é o básico para iniciar seu negócio, e esse planejamento deve estar sempre atualizado, para que seja possível fazer adaptações ou mudanças sem comprometer a sua loja online.

 

3 – Autorização

Antes de iniciar o seu negócio é fundamental buscar por receber autorização de algumas marcas para poder vender determinados produtos, do contrário poderá ter o produto fora do ar por direitos autorais e outros prejuízos.

 

4 – Seleção de produtos

Como se trata de um negócio novo é importante começar oferecendo aos clientes um tipo de produto que seja de seu domínio para que seja possível prestar assistência, por isso ofereça gadgets ou fantasias e acessórios ou até vídeo games.

 

5 – Plataforma e-commerce

Com base na seleção de produtos é possível escolher com qual plataforma e-commerce irá trabalhar, por isso observe se a mesma atenderá ao que deseja para sua loja, se o visual e formato da mesma é prático e se lhe agrada.

 

6 – Divulgação

Independente do negócio online ou não, faça uso das redes sociais para divulgar sua loja e seus produtos como (Instagram, Facebook, Youtube, Google, Blogs…) Não se limite a apenas uma rede social, mas é importante manter constância e qualidade.

 

Conclusão

Mas para ter um sucesso absoluto é necessário contar com a ajuda de um profissional de Web Design, e eu estou aqui para te auxiliar nesta parte.

Entre em contato para que possamos fazer uma boa parceria no longo prazo.

Até a próxima!