Uma loja virtual é sempre a queridinha das pessoas que desejam iniciar um modelo novo de empreendimento e transformação. Primeiramente porque é uma opção muito mais barata e rápida de ser feita.

Uma loja física, por exemplo, vai exigir uma série de documentos e gastos logo de cara, sendo que você vai demorar algumas semanas para começar a fazer as primeiras vendas.

Ou seja, é despesa atrás de despesa sendo que você não vai poder realizar nenhum tipo de lucro tão cedo.

Então, você provavelmente já sabe de tudo isso e na verdade deseja saber como montar uma loja virtual de eletrônicos. E realmente, este é um ótimo caminho, primeiramente porque você vai ter uma variedade enorme de produtos onde todos eles têm uma capacidade de lucro impressionante.

Mas além disso, você também terá como facilidade uma série de distribuidores especializados no assunto. É realmente um jogo onde todos podem ganhar e no qual vale a pena investir.

Entretanto, você ainda não pode fazer as coisas de qualquer jeito! Por isso, vou listar aqui uma série de atitudes para que você tenha resultados incríveis.

Vamos conferir?

 

Como montar uma loja virtual de eletrônicos

O primeiro segredo que você precisa aqui é ter um bom fornecedor. Comprar uma quantidade enorme de produtos pode não ser algo tão acessível quanto parece. Por isso, a minha recomendação é que você escolha um sistema de dropshipping.

Desta forma, você anuncia e vende o produto, mas só faz a aquisição quando a venda for concretizada. Ou seja, seus riscos diminuem muito e você consegue ter um estoque infinito.

Claro, as margens de lucro são um pouco menores, mas nada que deixe você desamparado.

Outro ponto é a criação do site, que pode ser feito através de um serviço de hospedagem que pode combinar em um pacote o preço do domínio também. Domínio é o nome do seu site que você vai digitar no navegador para acessar.

Entretanto, para conseguir ter bons resultados é necessário que este serviço de hospedagem tenha suporte para aplicações como por exemplo o Magento ou WooCommerce.

Desta forma você conseguirá criar uma loja virtual em poucos minutos, de maneira 100% personalizável e intuitiva. Tudo depende da sua familiaridade e tempo disponível.

 

Considerações finais

Estes são os passos básicos sobre como montar uma loja virtual de eletrônicos. Entretanto, vale a pena dizer que existem algumas informações que a maioria dos tutoriais de internet não informam.

Que é exatamente a questão da aparência do seu site. Se a pessoa irá comprar um produto que vale milhares de reais, então é importante que você esteja preparado para garantir uma série de melhoramentos e dezenas de horas de estudo sobre como implementar tecnologias no visual do seu site.

Entretanto, isto ainda pode ser insuficiente, e por isso recomendo procurar um Web Designer profissional. Desta maneira você pode criar um site responsivo, persuasivo, funcional e rápido para ajudar nas vendas.

Eu mesmo posso te ajudar nesta tarefa, por isso entre em contato através da página de contatos.

Até a próxima!