Empreender muitas vezes acaba sendo a melhor saída quando há algum momento de crise. Principalmente quando levamos em consideração uma série de fatores, como por exemplo a possibilidade de criar algo barato e de baixo risco, como por exemplo uma loja virtual de acessórios femininos.

Este são itens que nunca param de vender, mas devemos levar esta opção a sério principalmente pelo fato de que não devemos nos esquecer da possibilidade de que uma loja virtual vai exigir um investimento muito pequeno.

Tudo é uma questão de saber como fazer, e hoje eu estou aqui para explicar o caminho das pedras.

Vamos conferir?

 

Como montar uma loja virtual de acessórios femininos

Este é um pequeno tutorial sobre como montar uma loja virtual de acessórios femininos. Ele não irá esclarecer todos os pontos de maneira absoluta. Entretanto, é importante dizer que você vai ter pelo menos um norte para guiar suas pesquisas.

E claro, estou aqui para oferecer também meus serviços de Web Designer, podendo guiar pessoalmente você por todo o processo e entregando uma excelente estrutura, que é esteticamente incrível e totalmente funcional e segura.

Entre em contato que poderemos discutir melhor seu projeto.

 

1 – Comece com o planejamento correto

Tudo o que você precisa é um plano de negócios para começar. Entenda que a grande maioria das pessoas realmente vai acabar perdendo muito tempo e dinheiro por não se planejar direito.

Sendo assim, a melhor maneira de garantir resultados é exatamente através de um bom plano de negócios.

Defina seus investimentos, fornecedores e plano de ação. Isto fará toda a diferença no decorrer do seu trabalho e fará com que você consiga resultados realmente diferenciados.

 

2 – Crie uma infraestrutura campeã

Esta é uma parte um pouco mais técnica, mas nem por isso é uma parte menos importante. Temos aqui uma série de itens e observações, mas em geral tudo começa com a aquisição de um domínio.

Um domínio é um nome para o seu site, como se fosse um pequeno “lote” dentro da internet. Isto garante uma facilidade maior ao decorar seu endereço, afinal de contas é mais fácil acessar algo como coisasdemulher.com do que 192.168.0.0, não é?

Depois, é necessário que você contrate a sua hospedagem. Este é um serviço que salva os dados do seu site e os entrega de maneira organizada para quem está acessando. Sem ele simplesmente não existe site, você fica completamente fora do ar.

A minha empresa favorita para hospedagem é a Cloudways. Ela possui um preço acessível e serviços de primeira qualidade.

E também precisaremos instalar dois programas, o WordPress e o WooCommerce. Ambos são feitos para desenvolver sites, mas o WooCommerce foca na construção de uma loja virtual.

 

3 – Divulgação

Agora é importante que você pense no tráfego pago como sendo uma estrutura importante para conquistar seus primeiros resultados. O marketing digital e a divulgação do seu site são os fatores mais importantes para te levar mais longe.

Por isso, invista nas ações e itens corretos para obter grandes resultados.

Então por hoje é isso, espero que estas dicas tenham sido úteis. Qualquer dúvida estou à disposição nos comentários, ok?

Até a próxima!

Fale Conosco
Fale Conosco