Criar uma loja virtual é realmente uma das melhores saídas para quem quer começar a empreender com pouco dinheiro, principalmente em ramos de mercado como os de produtos naturais. Mas você sabe como montar uma loja de produtos naturais online?

Confira Aqui um guia bastante simples de como começar desde o zero!

 

Como montar uma loja de produtos naturais online

Primeiramente é importante que você tenha em mente que estas dicas são úteis, mas só recebem resultados se colocadas em prática e na ordem. Então, se tiver qualquer dúvida é só me chamar, ok?

1 – Escolha um fornecedor

O ponto de partida será sempre o fornecedor. A pessoa que vai te mostrar onde conseguir os recursos que serão revendidos dentro da sua loja.

Escolher um bom fornecedor não é uma tarefa fácil, mas sem dúvida nenhuma é necessário para que você consiga ter bons preços, segurança nas entregas e ainda uma variedade de produtos mínima para ter como diversificar seu negócio.

Entretanto, muitas pessoas hoje têm recorrido ao sistema de mercado de afiliados ou ao dropshipping. Assim, elas garantem que irão ter um retorno bem mais rápido sem correr o risco de ficar com um estoque empacado.

 

2 – Contrate o domínio e a hospedagem

Agora que você já tem de onde levantar os produtos, basta iniciar comprando o que seria o “terreno” do seu site. Isto é feito através da aquisição de dois serviços diferentes, sendo o primeiro deles a compra do domínio e a segunda a compra da hospedagem do site.

A compra do domínio garante que você terá um nome para acessar seu site, como por exemplo é o caso do “www.site.com.br”. Este é um valor bastante razoável pago anualmente, que dificilmente passa de R$60,00 anuais.

Em segundo lugar, a hospedagem é o local onde você irá gravar os arquivos do site, assim como instalar os aplicativos necessários. Este é um serviço de pagamento mensal, e que é também muito simples de fazer.

 

3 – Instale a plataforma de ecommerce

Agora que você já tem parte da estrutura pronta, pode recorrer a plataformas pré-pontas, que são gratuitas e fáceis de se trabalhar. Um exemplo bastante clássico é o Magento, que traz uma estrutura robusta e personalizável de fácil intuição.

Uma outra opção é o Woocommerce, que traz uma base em WordPress, que é perfeita para começar a trabalhar o SEO e Marketing de Conteúdo do seu site.

 

4 – Contrate um designer

Agora que já está tudo pronto, vamos para o detalhe mais importante, que é a aparência e funcionalidade profissional do seu site. Para que este detalhe fique pronto de maneira rápida, segura e confiável, o melhor a se fazer é contar com um webdesigner.

Este é um tipo de profissional capaz de atender às principais demandas do mercado, e assim é possível aumentar o número de vendas.

Se quiser então criar sua loja virtual de modo profissional, conte conosco!