Sem dúvida nenhuma a maioria das pessoas que utilizam um smartphone possui alguma conta no Instagram. Algumas até possuem mais de uma conta, pensando exatamente em utilizar a plataforma como forma de trabalho.

Então, é um tanto quanto comum que as pessoas entendam que esta é sim uma ferramenta útil tanto na captação quanto na manutenção de clientes. Tanto é que a própria plataforma abriu a funcionalidade de loja para ajudar aqueles que querem vender algo e fazer uma renda extra.

Entretanto, é importante levar em consideração que nem todos realmente sabem como utilizar este recurso em seu pleno potencial. Assim como nem todos encontram inspirações reais quando falamos de criar uma loja de bijuterias online.

Sendo assim, estou aqui hoje exatamente para falar como montar uma loja de bijuterias no Instagram e também debater se esta modalidade vale a pena.

Vamos conferir?

 

Como montar uma loja de bijuterias no Instagram? Vale a pena?

Primeiramente, para montar uma loja no Instagram é preciso de uma conta comercial. Por isso, vá até a aba de preferências e altere sua conta pessoal para uma conta comercial.

Agora, se você realmente quiser aumentar a sua prospecção de resultados é realmente importante ter em mãos uma série de recursos interessantes, como por exemplo a capacidade de montar um público específico.

Tente conseguir o maior número de seguidores possível, mas nada de comprar seguidores. Isto pode parecer uma saída fácil, mas no total você somente terá um grande número de pessoas que realmente não se importa e nem ao menos olha o próprio perfil.

Estes são perfis criados somente para esta função, com muito poucas interações reais.

Então, para obter sucesso a primeira coisa que você precisa ter é um conteúdo de qualidade. Ele precisa fazer com que você tenha engajamento e faça com que as pessoas marquem as outras.

Seguir pessoas que gostam do seu nicho pode ser uma saída, pois muitas vão te seguir de volta.

Entretanto, esta troca tem que ser feita com cuidado, já que o Instagram adora remover contas com este tipo de ação.

E claro, é necessário pensar em um estoque, assim como também é importante criar toda a disposição dos artigos na loja. Pense em como irá atender seus clientes e como fará a gestão do frete.

Ter um fornecimento de qualidade é essencial.

 

Vale a pena?

O ponto positivo é que seus seguidores acabam tendo um acesso direto à sua loja, de maneira bastante qualificada.

Entretanto, você vai ter quase o mesmo trabalho para gerir sua loja do Instagram utilizando uma loja virtual criada com este propósito. A diferença é que a estrutura permite um melhor atendimento e uma facilidade maior no uso.

Sem contar as opções de tráfego orgânico através do SEO, que realmente pode alavancar todo o seu negócio.

Então entre em contato com um Web Designer profissional para criar sua loja logo. E eu estou disponível para te ajudar nesta tarefa.

Espero ter ido direto ao ponto e mostrado realmente os principais pontos que podemos conseguir para avaliar a opção.

Até a próxima dica.

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