Comercializar roupas pela Internet é um excelente empreendimento, com um mercado sempre crescente, segundo pesquisas, as pessoas acreditam que cuidar da beleza não é um luxo, mas uma necessidade.

O E-commerce é uma loja virtual, onde você precisará ter um estoque, e também se encarregar das entregas de mercadorias, podendo ou não confeccionar as suas próprias peças, produzindo seus próprios modelos ou comprar mercadorias de outras pessoas.

No e-commerce existem plataformas específicas onde você poderá comercializar seus produtos e geralmente você irá precisar de um desenvolvedor e um designer, para te ajudar a montar a loja.

Existem também, plataformas em que você poderá montar sua loja sozinha, não necessitando de um desenvolvedor, mas você terá que pagar uma hospedagem mensal.

Convém que você faça uma pesquisa bastante detalhada, avaliando as plataformas de um modo geral, para saber qual será a mais vantajosa ou mesmo a que melhor se encaixa nas suas expectativas.

Para facilitar a sua vida, após escolher a plataforma para montar o seu e-commerce, vamos fornecer um passo a passo de como montar um e-commerce de roupas:

 

1o. Defina seu Nicho

No e-commerce, não funciona oferecer variados tipos de produtos, para variados tipos de pessoas.

Em um país continental como o nosso, existem os mais variados nichos a serem explorados nas lojas virtuais de roupas. Pense nas diversas possibilidades de oferecer roupas para um público diferenciado, em um público bastante específico.

Creia que ainda existem setores carentes com multidão de pessoas prontas para consumir necessidades bastante específicas.

Pesquise com bastante calma, fuja do convencional, onde você terá que dividir o mercado com milhares de outros semelhantes.

 

2o. Crie sua Marca

Pense como você deseja que sua seja reconhecida, como você gostaria que ela você vista pelos seus clientes.

Ao criar sua marca, pense como você gostaria que ela se diferenciasse da concorrência, sendo uma presença forte, de acordo com aquilo que você se propõe com relação ao que você está oferecendo.

 

3o. Escolha Bons Fornecedores

Ter bons fornecedores, confiáveis, cumpridores de prazos é super importante para o sucesso de seu negócio. Trabalhe apenas com fornecedores que produzam bons produtos, com material de qualidade.

Perceba qual a atenção que estão ao seu interesse de parceria, teste-os da forma que for possível, para não ter arrependimentos depois.

4o. Excelência em Atendimento

Diferencie-se da concorrência, tenha sempre um excelente atendimento, tenha vontade de ajudar, seja proativo. Um bom atendimento gera pontos a seu favor no boca a boca.

Ofereça diversos canais de atendimento como, e-mail, WhatsApp, inbox, telefone, direct e também o chat online, que tem sido um sucesso em lojas virtuais. Facilite o contato de seu cliente e seja eficiente.

 

5o. Faça Parcerias com Influenciadores

Os influenciadores digitais, tem sido grandes parceiros dos e-commerce, nesses novos tempos. Os influenciadores tem sempre milhares de seguidores que estão sempre ligados em seus post e dicas. Busque parcerias, elas podem ser bastante lucrativas, principalmente para quem está iniciando.

Faça um contato, apresente sua empresa, pergunte o modo de trabalho “desse” influenciador, sempre levando em conta que modelo de parceria seja bom para ambas as partes.

Outro ponto importante é sempre investir no Marketing do seu site, seja por meio de anúncios ou do SEO.

Pronto, agora você já tem boas dicas de como montar um e-commerce de roupas, se jogue e faça acontecer!

Fale Conosco