O WooCommerce é um plugin disponibilizado pela plataforma de sites/blogs WordPress. De forma gratuita, ele permite que sua loja virtual seja construída a partir de códigos abertos. Sendo uma plataforma simples e eficaz, vem ganhando espaço entre as pessoas que querem ter um negócio na Internet.

Sendo o plugin para criação de lojas virtuais completas mais popular do WordPress e também uma das formas mais utilizadas para criar um site de e-commerce no mundo todo, onde você pode vender seus produtos na Internet através de um ambiente muito intuitivo e de fácil administração.

 

As Vantagens de se Utilizar WooCommerce

Fácil Gerenciamento

Aos comerciantes que desejam ter seu negócio online, sem terem conhecimento algum de programação, e de não precisarem de ajuda de terceiro o WooCommerce pode ser de grande ajuda.

Controle Total Eficiente

Possibilita um controle inteligente e eficiente de todos os recursos oferecidos, cpomo adicionar novos plugins, gerenciar produtos, alterar ou cadastrar preços, selecionar formas de pagamento e verificar pedidos ainda não enviados.

Diversas opções de pagamento

O WooCommerce possui a opção de selecionar várias formas de pagamento para integrar a sua loja virtual.

Integração de Vários Plugins

Na WooCommerce pode-se integrar vários outros plugins, permitindo que sua loja tenha uma infinidade de novas funcionalidades.

Segurança

A segurança de dados é um dos itens essenciais no comércio online, ainda mais se tratando de transações bancárias. O WooCommerce é uma escolha inteligente e segura, pois oferece diferentes suportes de segurança da informação.

Como Montar uma Loja WooCommerce

É muito fácil instalar o WooCommerce em seu site WordPress, seguindo o seguinte passo a passo:

1o. Acesse o painel de administração do seu WordPress, navegue até o menu de Plugins – Adicionar Novo.

2o. Procure pelo plugin “WooCommerce” na barra de pesquisa e depois clique no botão “instalar”.

 

3o. Imediatamente após a ativação do plugin você será levado a página de configuração do WooCommerce. Preencha todas as informações solicitadas na tela e depois clique em “vamos lá”.

4o. Nessa etapa, o WooCommerce deve exibir a página para configuração de pagamentos. Inclua então, os dados solicitados da sua conta do PayPal, se você desejar receber através desta empresa de pagamento, caso contrário, se desejar outras empresas, basta fazer a configuração posteriormente. Clique novamente em “continuar” para avançar para a próxima etapa.

5o. Vai aparecer uma tela de seu navegador relacionada a opções de envio. Não se esqueça de configurar os métodos de entrega e nem de adicionar as taxas de frete, que podem ser fixas ou gratuitas. Caso você deseje adicionar plugin de frete, poderá fazer posteriormente.

6o. Para ter acesso a uma série de recursos, ferramentas, relatórios, controle de Spam e etc., você pode ativar o Jetpack em seu site. Se não quiser a instalação, basta clicar em “pular esta etapa”, que está na base inferior da tela.

A instalação do “WooCommerce” está finalizada e você já pode escolher entre adicionar um novo produto, gerenciar as configurações e outras tantas opções.

O painel de administração do WooCommerce é bem fácil e prático, com todas as opções sobre a sua loja virtual.

Fale Conosco