Sem dúvida nenhuma é necessário ter resultados quando você cria um e-commerce. Se você já está acostumado com o ramo entende o que é a conversão. Senão está, sem problemas, vamos te explicar.

Conversão é um termo utilizado para dizer com que frequência as pessoas que acessam o seu site são convertidas em clientes. Ou seja, um mero curioso se torna um consumidor, alguém que vai comprar algo e te trazer renda.

Mas como melhorar a conversão do seu e-commerce? Essa é a pergunta de 1 milhão de dólares. Entretanto você vai ter aqui uma introdução completa e rápida para você entender o melhor como ter resultados reais.

Como melhorar a conversão do seu e-commerce?

Primeiramente é necessário entender que o melhor caminho para se obter resultados é contratando ajuda profissional. Estamos aqui para te ajudar. Entretanto dá para se fazer alguns passos por conta própria, e é sobre eles que vamos falar aqui.

1 – Split Test A/B

Esta é uma técnica bastante interessante para que você possa aplicar todas as outras dicas que iremos citar mais à frente. Com um Teste A/B você basicamente irá criar um site que vai rodar com um design e conteúdo A e outro bem semelhante com algumas alterações que chamaremos de B.

Então as pessoas poderão interagir com as diferentes cópias sem saber desta situação. Você estará de fora só analisando os resultados. Então basta colher a análise de qual deles foi mais bem sucedido e então colocar em prática.

2 – Melhoria de Fotografia

Realmente uma das coisas que poucas pessoas dão crédito é que as fotografias utilizadas para o produto são talvez a única forma de contato que aquela pessoa terá. Então um dos jeitos mais eficazes de aumentar suas vendas é aumentar a qualidade da fotografia.

Às vezes a qualidade que você já tem é excelente, entretanto não entrega um visual interessante para o produto em si. Ela pode não está fazendo justiça ao potencial de venda dele.

Então se necessário chame um profissional, compre um fundo especial para fotos e invista.

3 – Copywriting

Copywriting é a arte de criar textos e chamadas persuasivos. Então sempre que você quiser ter bons resultados é interessante investir bastante na linguagem verbal disponível. Mesmo que seja uma pequena descrição faça ela com toda a dedicação.

Uma boa ideia é utilizar gatilhos mentais de uma maneira que as pessoas sintam a necessidade urgente de fazer a compra naquele momento. Se possível utilize ferramenta para gatilhos de escassez ou algo semelhante.

4 – Identidade visual

A identidade visual de um site entrega algo extremamente importante para seu cliente: confiança. Quando um site é feito de qualquer jeito você realmente não tem como passar uma imagem de que sua loja irá entregar o produto, ou mesmo de que ela não é um esquema para roubar dados do assinante.

O pior ainda pode acontecer com quem tenta mesclar e-commerce com adSense. Não tente fazer isso!

Por hoje é só, essas dicas já devem te ajudar bastante. Mas precisando de um empurrãozinho extra conte conosco para criar um e-commerce profissional.

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