Como gerenciar os custos logísticos do e-commerce? Esta é uma das principais dúvidas de todos que não têm nenhuma ideia de como fazer para dar os primeiros passos dentro de sua nova loja online.

É muito bonito navegar por sistemas já prontos e simplesmente digitar um cep e então acompanhar as possibilidades disponíveis com uma excelente variedade de preços.

Entretanto, para chegar até este ponto é necessário ter um pouco de orientação técnica. Sendo assim, separei um tempo hoje para te trazer uma série de oportunidades para que você consiga gerar um bom sistema de custos logísticos para seu e-commerce.

Vamos conferir?

 

Como gerenciar os custos logísticos do e-commerce?

Fazer todo o gerenciamento de custos de logística dentro de uma loja virtual não é a tarefa mais fácil do mundo. Principalmente se levarmos em consideração vários fatores cruciais de desempenho.

Mas é algo bastante possível se você souber o que procurar e o que oferecer.

Em geral, todo o trabalho de cálculo dos custos hoje em dia é feito de maneira automática através de alguns softwares. Muitos deles são baseados em plugins de WooCommerce, como é o caso dos Correios.

É possível criar toda uma integração para garantir os valores de maneira tranquila e confiável por todo o processo.

Neste caso, é importante dizer que você vai precisar de uma mão de obra especializada para criar toda esta parte técnica. E um Web Designer seria exatamente o profissional recomendado para esta função.

Estou aqui pronto para te atender em várias demandas e serviços, é só entrar em contato.

Mas além do cálculo correto do custo feito de maneira automática para o cliente, existem outras necessidades que precisamos levar em consideração. São elas:

 

Diversificação de opções

Não necessariamente você precisa abrir todas as opções para seu cliente escolher, mas tendo em mãos uma série de empresas que prestam serviços de logística, acaba se tornando perfeitamente possível selecionar as mais vantajosas para cada encomenda.

Por isso, pesquise várias transportadoras, não só os correios, e veja as taxas e modalidades de serviços disponíveis.

 

Embalagens

Escolher boas embalagens para se trabalhar é uma excelente demanda, afinal de contas, cada produto terá seu tamanho e peso específico.

E as empresas de frete não irão cobrar só sobre o peso do produto em si, a própria dimensão dos produtos dentro de uma caixa será um dos fatores que mais coopera no valor total do conjunto.

Então, quanto mais compacta e resistente puder ser a sua embalagem, melhor. Até porque você não quer lidar com danos durante o transporte.

Em geral, ter uma série de aulas sobre a logística e transporte de objetos pode ser realmente útil para garantir resultados de verdade.

No mais é isso, estou à disposição para te ajudar neste e em outros assuntos mais complicados na geração da sua loja virtual. Se precisar de mais alguma ajuda sobre o tema, estou à disposição nos comentários, ok?

Lembrando que podemos te ajudar em uma série de serviços cruciais para você conseguir bons resultados.

Até a próxima dica!