Está procurando uma forma fácil e eficaz de como fazer fundo para fotos de produtos? Então confira estas dicas incríveis que vão te dar uma boa dose de inspiração e técnica para alcançar bons resultados.

Não é de hoje que a maioria das lojas online estão se mostrando como uma das maiores empresas do mercado. Gigantes como a Amazon e Mercado Livre conseguiram montar redes de logística inimagináveis para a nossa realidade.

Seja como for, isto mostra que apostar em uma modalidade de negócio online é uma excelente maneira de conquistar bons resultados.

Sendo assim, hoje gostaria de falar sobre um dos maiores obstáculos encontrados pelos iniciantes, que é exatamente não conseguir criar um fundo para destacar e realçar o produto que você deseja vender.

Então, para te ajudar a não deixar de empreender por conta de um problema pequeno desses, trouxe algumas dicas e orientações para ter os melhores resultados possíveis.

Vamos dar uma olhada?

 

Como fazer fundo para fotos de produtos

Primeiramente é importante dizer que existem várias maneiras e até mesmo produtos prontos para você realizar a tarefa.

A maioria dos iniciantes, quando possuem dinheiro para investir, contratam diretamente um profissional de fotografia especialista na área. Assim não se preocupam com edição e utilizam o seu tempo em outras áreas da sua loja.

Entretanto, se você quer economizar ou mesmo deseja fazer as coisas do seu jeito, pode começar comprando um conjunto de tecido fosco e opaco para fundo infinito. Levando em consideração a cor que você quer de fundo.

Este tecido faz com que você não tenha dobras nem qualquer outro detalhe visível, criando um fundo de uma cor só bem distribuída.

Um fundo branco normalmente entrega os melhores resultados, mas vale a pena lembrar que você precisa também de uma dedicação para produtos que já são brancos. Trazendo uma opção cinzenta ou preta.

Normalmente este tipo de pano é barato, mas pode sair um pouco mais custoso comprar o varal no qual ele é inserido.

Em segundo lugar, é importante ter em consideração a compra de um soft box. Este é um aparelho que você utiliza para gerar uma iluminação de qualidade e fixa.

Em muitos locais você pode ver como fazer um com canos de PVC e outros itens. Entretanto, é justo dizer que grande parte da importância de um soft box é exatamente a estabilidade, por isso vale a pena pagar um de qualidade.

E por último temos o elemento da câmera. Uma câmera para esta função precisa ter qualidade de detalhes, até mesmo para permitir edições posteriores. Se você quiser ter bons resultados economizando, pode também alugar uma.

 

Conclusão

Pode parecer só um detalhe, mas a verdade é que o visual da foto do produto, incluíndo o fundo, vai atuar diretamente na decisão do seu cliente. Sendo assim, leve em consideração que um pequeno esforço extra vai aumentar bastante as suas vendas.

Em segundo lugar, é importante ter em mente que muitos dos donos de e-commerce investem demais no produto em si, entretanto esquecem de outros detalhes como o visual e funcionalidade do site, e até mesmo questões de SEO.

Então, para que você não fique defasado nesta parte estamos à disposição para oferecer os melhores serviços, ok?

Até a próxima!