É crescente o movimento de consumidores que decidem comprar em lojas virtuais. A grande motivação para isto se deve ao fato de poder fazer buscas por menores preços, variedades maiores de produtos oferecidos e na comodidade de sua casa, sem gastos com transportes.

Em paralelo a esse mercado que não pára de crescer, há um aumento na demanda de transportadoras e de entregadores dos produtos vendidos por “lojas virtuais”.

E como fazer entregas de loja virtual? A estratégia de formas de envio de mercadorias aos compradores, precisa ser muito bem planejada em sua loja virtual, pois ela pode determinar o sucesso ou fracasso de seu negócio.

Uma entrega bem executada, é para o cliente uma boa experiência de compra, trazendo uma imagem positiva para sua loja virtual e fazendo a fidelização do cliente.

Se sua entrega chega com atraso ou com embalagem violada e produto danificado, além de lhe trazer possíveis complicações, o cliente irá negativar a loja nos comentários fazendo com que outros clientes deixem de comprar.

Se você não sabe o melhor jeito de fazer com que o produto vendido chegue do melhor jeito à pessoa que o comprou, não se preocupe. Vamos te dar uma ajuda, fornecendo alguns dos principais meios de entrega para a sua loja virtual.

 

Como Fazer Entregas de Loja Virtual

Através de envio pelos Correios

É a opção da maioria dos lojistas de e-commerce. Existe até a opção de fazer um contrato com os Correios mas, para isso é necessário que você tenha um fluxo de vendas em sua loja. Se você vai começar ou está ainda bem no início, recomendamos que opte por usar os Correios sem contrato.

Quais são os benefícios de fazer um contrato com os correios:

  • Postagens em todas as agências próprias e franqueadas;
  • Tarifas reduzidas para Encomenda SEDEX Nacional e Internacional, Encomenda PAC, Telegrama Via Internet e Mala Direta;
  • Isenção da cota mínima nos dois primeiros ciclos de faturamento;
  • Logística reversa: serviço de retorno de encomendas ou postagens por outras pessoas autorizadas pela empresa;
  • Plataforma integrada via web-service junto ao site dos Correios para precificação automática, emissão de código de rastreamento e geração de e-tickets para postagens;
  • Pagamento mensal e outros benefícios.

Através de Transportadoras

É também uma opção de entregas rápidas mas, possuem um custo mais alto, sendo mais indicado para e-commerce maiores. O ideal é que você faça um levantamento das transportadoras que atendem a sua localidade.

Se você vai trabalhar com mercadorias com peso acima de 30 quilos ou grandes volumes, a transportadora talvez seja o ideal mas, convém fazer levantamento de preços.

Através do FedEx

Se seu e-commerce vende e entrega mercadorias também no exterior, o uso do FedEx é uma alternativa. É um serviço parecido com o dos Correios e entrega em qualquer lugar do mundo. Através de seu site dá para fazer simulações do frete.

Entrega com Veículo Próprio

Se seu e-commerce entrega produtos na redondezas ou na mesma cidade, ter o próprio veículo para entrega pode ser uma boa opção. Você poderá entregar a mercadoria até no mesmo dia.

O ideal das entregas é que você pesquise bastante e que se trabalhe com todas as alternativas possíveis.

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