Como fazer cadastro de clientes no Woocommerce? Esta é realmente uma pergunta relevante, afinal de contas estamos falando de um dos pilares administrativos de qualquer loja online.

Se você quer garantir um relacionamento de longa data com seus clientes, então vai precisar aprender a fazer um cadastro de clientes bastante útil.

Para isto, é importante levar em consideração alguns pontos cruciais.

Hoje estou aqui para te ajudar nesta tarefa, assim você pode administrar tudo de uma maneira eficaz e segura.

Vamos conferir?

 

Como fazer cadastro de clientes no Woocommerce?

Primeiramente é importante dizer que existem várias formas de realizar este tipo de procedimento. Um deles é criando toda a página e programação na mão. E isto exigirá uma série de conhecimentos de programação web tanto de front end como de back end.

Entretanto, o próprio objetivo de um CMS como por exemplo o WordPress associado com o WooCommerce é exatamente entregar uma facilidade maior para este tipo de tarefa.

Neste caso, temos uma série de plugins que vão te ajudar nesta tarefa. Um exemplo bem simples é o próprio plugin Profile Builder.

Este é um programa pré pronto que traz garantias de um desenvolvimento de qualidade para páginas de cadastro.

Após fazer a sua instalação, vá até a página do plugin em si, tudo disponível através do seu painel wp-admin.

Neste momento é necessário decidir se haverá a necessidade de fazer uma verificação de duas etapas, por exemplo. Isto é, enviar um email após o cadastro para confirmar se o email da pessoa é realmente aquele.

Entretanto, é importante configurar outras informações, como por exemplo o limite mínimo do tamanho da senha e suas regras. Dessa forma será possível criar toda uma estrutura para garantir resultados no longo prazo.

Ative o GDPR, o equivalente à LGPD. É importante notar que para o correto funcionamento de um site você precisa ter em mãos uma série de arquivos que são salvos no computador da pessoa.

Além disso, temos também a necessidade de lidar com o controle de dados dos usuários. Desta forma, é importante que você trabalhe a parte da LGPD, Lei de Geral de Proteção de Dados.

Onde você conseguirá ter uma base legal para se proteger contra pessoas mal intencionadas ou hackers que podem tentar ganhar dinheiro através da divulgação de dados.

São várias as opções que você pode utilizar para fazer todo este processo. Entretanto, este plugin é uma das mais fáceis para iniciantes.

 

Considerações finais

Como você pode ver, o processo nem sempre é tão simples para ser iniciado de qualquer forma. Se seu objetivo é realmente ter sucesso, então talvez seja melhor se focar em outros aspectos do seu negócio, mas sem ignorar esta parte.

Por isso, tanto para a criação da sua página de cadastro, como também para a criação do site todo em geral, é importante que você tenha um bom profissional especializado em Web Design.

Estou aqui para atender a sua demanda, garantindo um maior conforto e proteção para o seu negócio.

Então no mais é isso, espero que agora você já saiba como fazer cadastro de clientes no WordPress.

Até a próxima dica!

Fale Conosco