Como escolher um bom servidor de hospedagem para o seu site? Quem está iniciando na rotina de um ecommerce ou mesmo dando seus primeiros passos no marketing digital vai se esbarrar com esta pergunta.

Até porque é inevitável ter um site próprio se o seu objetivo é conseguir escalar com o tempo. Principalmente se você levar em conta que grande parte das técnicas de SEO são impossíveis de se atingir sem ter seu próprio domínio.

Por isso, estou aqui com uma série de dicas importantes e interessantes para que você consiga realmente tirar de letra o desafio de escolher um bom servidor de hospedagem para o seu site.

Vamos conferir?

 

Como escolher um bom servidor de hospedagem para o seu site

Primeiramente gostaria de tirar uma dúvida, você realmente quer um servidor dedicado? Alguns sites mais robustos vão exigir este tipo de estrutura e não é brincadeira. Afinal de contas, estamos lidando com uma série de demandas de sites maiores hoje em dia.

Mas isto vai ter um custo elevado demais para quem está começando e não tem planos de investir muito em tráfego. Então, o melhor a se fazer mesmo é contar com um VPS, que é um servidor privado virtual.

Ou seja, é um pedaço virtual de um servidor real, onde o preço será muito mais em conta. Seja como for, os dois serviços vão seguir as mesmas diretrizes, por isso, segure estas dicas.

 

1 – Verifique o tempo de disponibilidade

O termo disponibilidade nos traz a ideia de quanto tempo seu site ficará no ar. Ou seja, quanto eles prevêem que pode ocorrer de imprevistos e manutenções em  um mês que pode acontecer.

Não aceite taxas menores de 99% do tempo.

 

2 – Verifique o tempo de carregamento

Outro ponto que você precisa levar em consideração é a velocidade. Claro que para ganhar mais velocidade você precisa pagar por uma boa parcela do hardware, mas em geral, um bom tempo de carregamento pode e deve ser atingido por planos mais baratos.

 

3 – Veja o sistema de suporte

Pode até ser que você tenha os dois primeiros pilares em alta qualidade. Mas sem um suporte de qualidade fica realmente difícil alcançar resultados de longo prazo. Principalmente porque estamos falando de uma série de acontecimentos imprevisíveis que podem acontecer.

Ter um suporte rápido e 24/7 acaba sendo crucial para evitar danos maiores. Principalmente em termos de invasão e semelhantes.

Levando em conta todos os fatores listados ali atrás, a melhor opção que você vai ter é exatamente a CloudWays, um serviço de hospedagem magnífico com a melhor estrutura e preço do mercado.

O melhor de tudo é que o sistema oferece pacotes bem personalizados e bastante escaláveis para quem tem planos no curto e no longo prazo. Sendo hoje a principal opção da maioria dos envolvidos com marketing digital.

 

Considerações finais

Então como você pode ver, ao combinar estes fatores você terá um serviço de primeira qualidade. Siga estas instruções e você terá excelentes recursos.

Além disso, temos também que nos preocupar com a qualidade do site que você vai colocar no ar, afinal de contas, infraestrutura é a parte mais simples de todas.

Então estou aqui para te ajudar com todas estas demandas de desenvolvimento e WebDesign. Basta entrar em contato para marcarmos uma conversa.

No mais é isso, até a próxima dica.