Nos dias de hoje presença online é obrigatória para qualquer negócio, não só para obter sucesso, mas também por uma questão de sobrevivência. Não estar na Internet é o mesmo que não existir.

Para que o seu negócio esteja online é preciso ter um site profissional, e para isso você também vai precisar encontrar uma hospedagem de sites para o seu negócio.

Para quem está começando, a tarefa de encontrar uma hospedagem de site ideal pode ser um pouco difícil. Ao procurar na Internet você encontrará diversas páginas criadas por especialistas, que merecem crédito mas, ao decidir fazer essa escolha por conta própria, mesmo que seus conhecimentos técnicos sejam poucos, pesquise bastante.

 

Como escolher a melhor hospedagem de site?

Para fazer uma escolha acertada, compare os serviços disponíveis na Web e observe os pontos descritos abaixo, importantes nessa escolha:

  • Seu site estará online o tempo todo e, caso ocorra qualquer problema, você precisará ter acesso ao suporte a qualquer hora, 24 horas por dia, portanto em sua escolha leve isto em consideração. A manutenção de seu site, tem que permitir atualizações, modificações e/ou transferência de novos dados.

 

  • Uptime ou estabilidade do serviço, essa informação mostra em percentual de tempo o seu site estará online.

 

  • Armazenamento: é o espaço em disco que armazenará todos os arquivos do seu site, desde mensagens de e-mail, imagens e textos das páginas.

 

  • Transferência: o volume de dados trocados entre um ponto em outro, que levam seu site a ser mostrado no outro lado.

 

  • Tráfego Mensal: existem alguns sites que possuem limite de tráfego mensal. Isto significa que após uma quantidade limitada de acessos, o servidor irá cobrar um valor adicional por visitante extra ou não haverá exibição do seu site na Web.

 

  • Carregamento: O tamanho e a largura da banda e da transferência ou tráfego darão uma ideia da velocidade que os servidores levarão para processar os dados.

 

  • Segurança de dados é necessária e essencial, a fim de impedir a perda de informações. Garantia e autenticidade do site, a privacidade e a integridade na transmissão de dados, minimizando o risco de fraudes.

 

  • Sistema de gerenciamento de conteúdo: escolha uma empresa que ofereça um sistema de gerenciamento de conteúdo próprio e intuitivo ou uma fácil instalação de um sistema de gerenciamento OpenSource, como o WordPress. Esses sistemas estarão presentes na sua interação com seu site, ainda mais se você tem a intenção de produzir conteúdo com frequência.

 

  • Serviços inclusos: Verifique se estão inclusos serviços como, contas de e-mail, domínio e outros adicionais. Leia tudo que você tem direito em cada tipo de plano e identifique vantagens exclusivas que podem acabar casando exatamente com suas necessidades.

 

  • Formas de pagamento: O valor não deve guiar sua escolha por um serviço ideal, mas ele também pode contribuir. Ser mais barato não é garantia de um serviço ser ruim, como também ser mais caro não garante uma boa qualidade de serviço. Você deve conhecer as suas reais necessidades e procurar por um plano que equilibre suas necessidades com as suas disponibilidades financeiras.

 

Estude as propostas e faça uma boa escolha! Se você possui uma Loja Virtual, veja este nosso outro artigo sobre hospedagem.

Fale Conosco