Como criar uma loja virtual de esportes? Se você ama esportes e quer empreender, provavelmente este é o caminho correto. Afinal de contas, hoje em dia uma loja virtual significa uma oportunidade com poucos riscos e menor custo.

Entretanto, nem todos sabem realmente por onde começar, e realmente pode ser confuso e desafiador seguir por este caminho.

Mas hoje gostaria de trazer um guia simples e rápido para você conseguir finalmente resolver este problema.

Vamos conferir?

 

Como criar uma loja virtual de esportes

Primeiramente irei dividir este post por etapas. Assim tudo toma uma atmosfera mais lógica e inteligente. Mas se ainda houver alguma dúvida sobre o tema, sem problemas.

Basta me chamar nos comentários que eu terei prazer em te ajudar, ok?

 

1 – Monte seu plano de negócio

Esta parte é uma das mais importantes de todo o projeto. Defina exatamente o que você quer com uma loja virtual de esportes. Alguns podem escolher este tipo de modalidade para vender apenas roupas esportivas, enquanto outros focam em artigos em geral.

Então, assim que definir este tipo de assunto, comece apostando na escolha de fornecedores de uma maneira geral. Não deixe de fazer uma boa lista, ainda que você vá trabalhar diretamente com o Dropshipping.

E claro, monte um cronograma de atividades e principalmente de valores que pretende investir.

 

2 – Crie a sua estrutura

Para que você comece a ter resultados financeiros, então o melhor mesmo é montar uma estrutura de trabalho inteligente. Começe por contratar um serviço de domínio, que será o nome do seu site.

Depois, você vai precisar de um serviço de hospedagem, através dele é possível criar o seu site em si, colocando todos os dados em ordem e contando com uma série de possíveis benefícios de serviços em geral.

Eu recomendo que você contrate uma hospedagem que te dê direito ao WordPress para utilizar o plugin WooCommerce para criar a sua loja gratuita.

Até o momento seus custos serão baixos, entretanto, aqui é onde a maioria dos iniciantes erram.

Para se ter um bom resultado, o ideal é contratar um Web Designer profissional. Isto porque este tipo de pessoa é totalmente capacitada para realizar as mais variadas tarefas para criar um site que tenha cara de profissional, seja seguro e ainda conte com uma série de funcionalidades.

Você não vai querer ter problemas com SEO e outros tipos de tráfego, correto? Por isso seu site precisa estar completo de um jeito realmente profissional, e eu posso te ajudar nesta tarefa.

Basta entrar em contato que irei te ajudar a projetar seu sonho.

 

3 – Divulgação

Agora que você já tem a estrutura do seu site completa, então o ideal é que você comece a divulgar tudo de maneira eficaz. Para isto temos várias formas, uma delas é com as buscas do Google.

Você pode ganhar clientes através do tráfego orgânico (SEO) ou mesmo pagando para ocupar o primeiro lugar (Google Ads).

O ideal é harmonizar as duas técnicas e garantir o resultado.

Então por hoje é isso, espero ter tirado as suas dúvidas. Mas se precisar de ajuda, estou à disposição nos comentários, ok?

Até a próxima!

Fale Conosco