Se você está a procura de uma plataforma para hospedar seu site, neste artigo veremos como criar um website e iremos listar várias plataformas onde você pode hospedar seu tão sonhado site, e o melhor de tudo, elas são gratuitas!

Precisamos dizer, contudo, que a melhor opção é a contratação de um profissional de webdesign, especialmente se o site é para o seu negócio, de modo a deixá-lo pronto para a venda com todas as funcionalidades embutidas.

Então sem enrolação, vamos ver como criar um website!

Como criar um website

Sabe aqueles termos tipo HTML? Então, esqueça eles. Atualmente existem várias empresas que disponibilizam o serviço de hospedagem e criação de site todos já programados.

Então não é mais nenhum bicho de 7 cabeças a criação de um site, na verdade para várias pessoas pode ser um processo bastante divertido. Tudo o que você vai precisar para criar seu site é de um computador com um navegador instalado e acesso à internet.

Agora vamos para os criadores de sites que possuem planos gratuitos e que com certeza merecem a sua atenção!

Wix.com

A maior plataforma de criação de sites de todas, a Wix, é realmente incrível e possui templates belíssimos e muito variados, tem realmente para todos os gostos. Possui uma interface muito amigável e fácil de se utilizar.

Contudo, como nem tudo são flores, sua versão gratuita possui alguns “poréns”: A marca da Wix fica muito visível, os anúncios no rodapé do seu site ficarão também e a URL que vem gratuitamente é muito ruim de decorar…

De qualquer forma, seu site ficará com um visual bonito e atraente, mas caso você queira eliminar os anúncios e outras coisas, a Wix possui planos bastante atraentes e a partir de R$13,00 por mês você já conecta seu domínio.

One.com

Ok, o One não é gratuito, mas calma. Este criador além de ser bastante completo possui um valor muito acessível, a partir de $2,49 por mês. Então se você procura um site pequeno, com domínio próprio, sem anúncios o One pode ser uma boa solução.

Outro ponto positivo para o One é que nele você pode utilizar o WordPress como criador da plataforma.

Webnode

Assim como a Wix, a Webnode possui templates estilosos e elegantes. Um ponto negativo é que uma vez escolhido, caso você queira mudá-lo posteriormente isso não é possível.

A interface da Webnode também é muito amigável e intuitiva, então você não vai encontrar dificuldade para editar seu site. Caso queira passar para um plano pago para ter um domínio próprio o valor é de $3,95 por mês. Este plano ainda contém um pequeno anúncio.

Weebly.com

O Weebly é recente no mercado mas já possui muitos usuários por apresentar um serviço de ótima qualidade. Seu plano gratuito oferece 500mb de espaço web, quantidade de páginas ilimitadas e uma URL ótima de gravar, a única desvantagem é o anúncio no rodapé da página que é extremamente visível.

Mas caso você queira passar para um plano pago, os planos são a partir de $8,00 por mês.

Enfim, agora que listamos ótimas opções para você hospedar seu site, é só escolher qual seu enquadra mais no seu perfil e botar a mão na massa! Mas lembre-se, o site é uma mídia estática, então faça uso de mídias sociais para divulgar seu trabalho!

Fale Conosco
Fale Conosco