Não há mais tempo para ter um negócio que não esteja conectado a internet. Pessoas que tentam investir só nos meios tradicionais de divulgação e estrutura definitivamente não entendem o que é correr uma maratona com uma perna amarrada a uma bola de ferro.

Se você quer ter resultados hoje em dia vai precisar ter uma presença online. E se quer ter uma presença online, precisa ter um site. Mas como criar um site? O raciocínio é bastante simples e os passos são tranquilos.

Criei este pequeno guia para te ajudar a entender como fazer este processo. Vamos conferir?

Como criar um site?

Primeiramente é importante entender que existem duas ações iniciais para se criar um site: a aquisição de um domínio e a contratação de uma hospedagem.

O domínio em tese é o nome do seu site, é aquele caminho que você digita no navegador para entrar em um. Como por exemplo “alxweb.com.br”. O domínio pode variar bastante de preço dependendo de alguns fatores.

Mas se seu nome for original e colocado em servidores DNS que terminam em “.com” ou “.com.br” o valor deve ser em média 30 ou 40 reais por ano. Você paga uma vez e depois só precisa renovar no outro ano.

Já a hospedagem é um serviço que irá salvar os dados do seu site. Ou seja, é lá que você vai criar o seu site em si. Embora ele possa ser criado através de códigos e compiladores em um computador e depois enviado para a hospedagem, normalmente os serviços desta área contemplam algumas ferramentas mais automáticas.

Ferramentas úteis

O caminho mais interessante é sempre contratar um serviço profissional de alguma agência para criar o seu site. Entretanto existem meios mais econômicos de você criar seu site. Como por exemplo usar plataformas como o WordPress.

Com o WordPress é possível criar um site no estilo blog em alguns minutos, utilizando templates de layout prontos chamados de temas. A grande vantagem é que a ferramenta é gratuita, o que torna tudo vantajoso ao longo prazo.

Entretanto por ser uma tecnologia que na programação chamamos de back end, você não conseguirá adaptar o visual como quer. Terá que aprender muito sobre programação e ainda assim será difícil criar um modelo perfeito do jeito que você mais gosta.

Claro, tudo tem o seu preço e o seu custo em tempo. Minha principal recomendação é que você não compre sua hospedagem e seu domínio no mesmo site. Infelizmente você acabará preso e pode não ter como retirar o que precisa se tiver algum desentendimento com o serviço.

No mais é isso, espero que agora você já tenha meios suficientes para conseguir resultados reais. Lembrando que, para os melhores resultados o ideal é contratar um profissional de webdesign, que poderá criar o site da sua empresa com todas as especificações para obter resultados de aumento de vendas na internet.

Fale Conosco
Fale Conosco