Se você está se perguntando como criar um site de vendas no Google provavelmente já deve ter ouvido alguma coisa ou outra sobre SEO. Conseguir posicionar o seu e-commerce nas primeiras páginas de busca do Google parece um sonho impossível para muitos.

Mas este não deveria ser um problema tão grande, afinal de contas, você tem tudo o que precisa para alcançar os resultados usando apenas algumas dicas bastante simples e úteis.

Sendo assim, criei aqui um pequeno guia para te ajudar a ter um bom resultado. Vamos conferir?

 

Como colocar seu site de vendas no Google

Primeiramente é necessário que você tenha um site bem estruturado. Não basta apenas criar uma loja virtual usando algo como a Shopify ou mesmo o WooCommerce. Você precisa que tudo esteja bem organizado e em ordem.

Principalmente quando falamos de sites que estão com várias páginas publicadas sendo elas rascunhos ou mesmo um lixo que você esqueceu de apagar.

O Google consegue farejar amadorismo e este tipo de coisa, e você com certeza será penalizado em posições.

Mas o fato é que você não precisa ter tanto medo, basta excluir tudo e ficar com o que importa.

Siga então alguns destes passos:

 

1 – Otimize seu SEO On Page

Normalmente existem plugins, ou mesmo configurações nativas, em todo CMS para que você crie uma otimização on page de cada página. Coloque nestas páginas uma palavra-chave principal, coloque uma descrição, crie um snippet.

Dentro da própria página, trabalhe a palavra-chave sem criar SPAM. Tente mostrar palavras de semântica semelhante e deixe tudo o mais leve possível para que o carregamento não seja uma penalidade para o seu site.

 

2 – Consiga backlinks de qualidade

Embora seja muito comum comprar backlinks em massa, é realmente importante que você aprenda a conseguir backlinks de qualidade e, sem dúvida nenhuma, a estratégia de Guest Post é a mais promissora de todas as que temos à disposição.

Então, utilize sites que estejam dentro do seu nicho e que tenham uma autoridade relevante. Cada backlink conta, mas lembre-se que isto é um trabalho diário, pois é realmente difícil conseguir boas colocações de maneira fácil.

 

3 – Crie um blog

Por mais estranho que pareça, criar um blog acoplado ao seu domínio principal, mesmo que em um subdomínio, irá facilitar muito as coisas. Dá um certo trabalho? Dá! Mas você irá apontar para o Google que possui uma certa autoridade no assunto.

E o Google deseja sempre apresentar sites que conseguem mostrar muito mais conhecimento em seus respectivos nichos. Isto sem contar que você pode ganhar vários acessos, e até algumas vendas através do marketing de conteúdo.

 

4 – Tenha redes sociais

Outra coisa bastante importante hoje são os sinais sociais. Embora seja algo difícil de medir, o Google está de olho no que é divulgado constantemente nas redes sociais e dá preferência para sites mais compartilhados e comentados.

É uma excelente forma de ganhar um bom destaque e ainda ganhar seguidores.

Então é isso, espero que estas dicas tenham sido úteis. Mas se precisar de um profissional completo para arrumar o seu site e dar um empurrãozinho no marketing digital, pode nos chamar!

Até a próxima!

Fale Conosco
Fale Conosco