Fale Conosco
Fale Conosco

Definitivamente não é de hoje que as pessoas utilizam a internet para vender. Na verdade assim que ela se tornou algo de acesso público as primeiras lojas online começaram a aparecer. Hoje podemos encontrar a Amazon, por exemplo, que é uma das maiores empresas do mundo.

Sendo assim é comum pensar na internet como um local de possibilidades e meios de se fazer dinheiro. Entretanto se engana quem pensa que existe um grande desafio em criar um site de vendas.

Na verdade esta é uma das tarefas mais rápidas e fáceis hoje em dia. Até porque é possível encontrar dezenas de plataformas e serviços para te ajudar com este tipo de trabalho. Lembrando que você pode realmente obter resultados reais, mas irá precisar suar a camisa com o marketing digital.

Há basicamente um caminho padrão a seguir, então vou aqui dar esse caminho das pedras para que você possa então ter alguma velocidade no processo. Deste modo espero que em breve você faça muitas vendas!

Como criar site de vendas

Primeiramente você irá precisar de um domínio, este é o “nome” do seu site. Ele é registrado dentro de Servidores de Nome de Domínio, ou os famosos DNS, “.com”, “.com.br”…

Este serviço normalmente pode ser contratado por qualquer uma das gigantes do mercado, desde a Hostgator até a GoDaddy. Mas aqui está um truque que elas utilizam. O valor do domínio é anual, ou seja, você paga uma vez só e o utiliza por um ano inteiro.

Normalmente este valor costuma até mesmo ser muito baixo no primeiro ano. Entretanto se você perceber ele cresce já no segundo para parcelas maiores. Veja valores que você poderá ter condições de pagar no outro ano também.

Depois de comprar o domínio você precisa comprar a hospedagem. E esta hospedagem é o local onde os dados do seu site serão armazenados. Este é um serviço mais caro e de cobrança mensal, mas nada que você não dê conta.

Aqui vai outro aviso, praticamente todos os serviços de domínio também oferecem serviços de hospedagem. Mas evite comprar combos, porque você ficará refém das políticas de preço e de utilização da plataforma.

Sistemas de loja virtual

Existem vários meios para você criar sua loja virtual. Entretanto não temos como ignorar a importância e utilizar meios que sejam realmente úteis. Muitos deles são até mesmo gratuitos, como por exemplo o Magento e o WordPress (WooCommerce).

Vale você saber como utilizar tudo de maneira inteligente. De qualquer jeito tenha a certeza de não gastar todo o seu dinheiro na implementação do site. Você ainda irá precisar de recursos para conseguir fazer todo o marketing e propaganda do seu site.

Lembrando que o ideal é a contratação de um profissional para a criação de um e-commerce com todas as funcionalidades e pronto para a venda.