Se você decidiu apresentar sua empresa na Web, para que todos venham a conhecer o seu negócio, com certeza você deve fazê-lo da forma mais objetiva possível. Passando uma imagem moderna e direta de forma funcional.

Um site de página única é uma excelente opção. Os sites de página única devem ter um formato leve bem objetivo, sem enrolações, pois não há espaço para isso. O visitante não ficará perdido em páginas e mais páginas para descobrir todo seu conteúdo. Desta forma, o site de página única gera uma melhor experiência de navegação.

A outra excelente vantagem de um site de página única é de que este formato possa ser também consumido por usuários de smartphones e tablets, pois se adaptam bem a esses tipos de telas.

A criação de um site de página única gera tantos resultados quanto um site tradicional. O melhor é que o carregamento da sua página é mais rápido, alguns sites o carregamento acontece automaticamente à medida que o usuário rola a barra da página, bem objetivo, né? Desta forma seu site terá mais chances de ranquear no Google.

O site de página única pode ser uma boa opção se você está começando o seu negócio, se sua empresa é de pequeno porte e tem um orçamento mais curto. Pode também ser perfeito para quem quer construir um site pessoal para mostrar seu portfólio de serviços e projetos.

 

Criando Site de Página Única

Existem várias maneiras de se criar um site de página única, vamos destacar três maneiras:

1a. Crie uma página de estilo do zero com HTML5 e CSS3, dessa forma você vai precisar dominar o assunto, ser um especialista em criação de sites.

2a. Usando um tema para criação de site de uma plataforma de criação de sites. Desta forma você só vai se preocupar com a estética da página e do conteúdo.

3a. Contratando uma agência de marketing, especializada em criação de sites de página única. Neste caso, você apenas dará as orientações do que quer e oferecerá as informações que serão necessárias.

Atente sempre para os seguintes detalhes na criação do site de página única:

  • Ao criar o site, crie uma boa sequência de informações. O visitante e possível comprador está em busca de informações diretas como “o que é”, “quais são as vantagens oferecidas” e “se vale a pena e o porquê”.
  • Seu conteúdo deve ser contado como se fosse uma história, divida-o em seções muito bem organizadas. Dessa forma o usuário ficará estimulado a navegar até o final da página. Dividir em seções ajuda o usuário a identificar visualmente cada bloco de informações.
  • Crie um menu com âncoras para fazer o link de cada seção para facilitar a navegação. Importante também é adicionar chamadas para ação ou CTA (call to actions) chamativas e em pontos bastante estratégicos.
  • Utilize o rodapé para colocar informações como contatos, links das redes sociais e política de privacidade e termos e condições.

Toda a estrutura do seu site de página única deverá ser condensada de forma enxuta, porém elegante, sempre objetivando melhorar a performance em vendas digitais. O ideal, claro, é contratar um profissional.

Fale Conosco