Criar uma loja virtual no Instagram é um ótimo negócio para aqueles que desejam apresentar os seus produtos ou serviços ao público.

Como o Instagram é uma das redes sociais que mais cresce, possuindo mais de 70 milhões de usuários, toda empresa vê nesta plataforma uma oportunidade.

Então hoje você verá qual o processo para montar uma loja virtual no Instagram.

 

Como criar loja virtual no instagram

Devido ao crescimento do social commerce, as empresas estão vendo este meio como um negócio promissor.

Durante a pandemia os negócios online ficaram ainda mais fortes porque as pessoas não podiam sair de casa como antes e nem ir ao trabalho. Dessa forma as empresas se promovem através das redes sociais como o Facebook e Instagram.

 

Passos de como montar uma loja no Instagram

Todo processo de montagem da loja do Instagram é muito simples, por isso  está cada dia mais expandido, possibilitando mais experiências para o usuário.

Habilitando os recursos de vendas no Instagram

Para que você ative os recursos de venda no Instagram é necessário criar uma estrutura básica para ativar o seu negócio.

Veja como é a estrutura:

  • Ter uma conta no Instagram
  • Ter uma página do seu negócio no Facebook
  • Deixar conectado o perfil no Instagram com a página no Facebook
  • Acesso ao gerenciador de negócios de sua página.

Agora já é possível você criar a sua vitrine virtual interagida entre as duas plataformas.

 

Conexão do perfil do Instagram com a página do Facebook

O primeiro passo que você deve fazer é acessar o seu perfil no Instagram e clicar em “editar perfil” lá encontrará uma opção de páginas em sua conta.

Então é só selecionar a opção que representa o seu trabalho no Facebook.

 

Criação de catálogo de produtos no Facebook

Para funcionar o processo de venda no Instagram é necessário que as plataformas estejam completamente interligadas.

O objetivo é ter os seus produtos divulgados no Instagram através da ferramenta que cria uma loja virtual no Facebook. Então ela vai realizar todo esse processo de ligação e publicação.

Para criar uma estrutura, você vai ter três maneiras de montar o catálogo de produtos:

  • Diretamente na sua fanpage

  • Nos seus gerenciados de negócios no Facebook

  • Através de plataformas parceiras do Facebook.

 

Escolhendo as opções estruturais

Essas estruturas dependem muito de você, então é importante ver como funciona cada uma delas.

Você deve ter uma fanpage com formato de loja no Facebook. Então clique em modelos, adicione uma guia e escolha a opção de loja.

Se você deseja criar um catálogo de produtos pelo gerenciador de negócio também é fácil. Então acesse configurações, selecione a origem de dados e clique em catálogos.

Diante de todo esse processo será muito mais fácil a criação de catálogo de produtos em plataformas de parceiros.

Para cadastrar sua loja no Instagram também é simples é só entrar em  configurações do perfil, clicar na opção empresas e por fim no item compras no Instagram.

No caso da marcação dos produtos para publicação é só escolher a opção marcar.

 

Conclusão

Uma loja no Instagram é muito importante para divulgar o seu negócio, ainda mais porque a interação entre as pessoas é muito alta e só tende a aumentar.

Então comece a investir no Instagram considerando cada um desses processos aqui citado. E, se precisar de uma loja virtual profissional, não hesite em nos contatar.

×