Sem dúvidas uma das redes sociais que mais cresce no momento é o Instagram. O Tik Tok também tem demonstrado um crescimento monstruoso, mas ainda terá um longo caminho até alcançar a gigantesca posição que a rede social de fotos e imagens já alcançou.

Mas como crescer no Instagram? Esta é uma pergunta de todas as pessoas que querem utilizar este tipo de rede social para poder conquistar clientes ou divulgar melhor seus produtos e serviços.

Acredite você ou não, mas existem pessoas que realmente conseguem viver exclusivamente só desta plataforma. E não existe nenhum segredo escondido, nenhum truque mágico. É tudo puro bom senso aliado ao Marketing Digital.

Então hoje eu vou te ensinar como fazer para conseguir excelentes resultados. Vamos conferir como crescer no Instagram, como conseguir mais seguidores, e seguidores reais.

Afinal de contas aqui vai um aviso: Muitos caem na cilada de comprar seguidores que não existem, e infelizmente correm riscos sério sem nenhuma necessidade. Primeiramente porque seguidores que não existem no mínimo não contribuirão com nada.

Em segundo lugar você terá problemas chatos com a possibilidade de ter sua conta suspensa. Seguidores excluídos, ou até mesmo ter o seu perfil excluído por atividade suspeita.

Como crescer no Instagram – Guia Completo

Antes de mais nada é interessante entender a dinâmica do Instagram. Esta é uma rede social de consumo rápido, quanto mais condensado for o seu conteúdo, melhor. Não adianta tentar simplesmente criar textos gigantescos com uma imagem simples que você será ignorado.

Entenda, as pessoas só lêem a legenda da sua imagem se ela de alguma forma conseguiu impactar quem estava lendo o conteúdo. Acreditar que isso é de alguma forma dispensável com certeza não te deixará ir muito longe.

Então antes de tudo o que você precisa é comunicar sua linguagem visual. E com isso não estou dizendo para encher seu perfil com fotos cheias de palavras. Isto não traz resultados também.

Usar as Hashtags de maneira inteligente e equilibrada seria o segundo passo. Uma Hashtag é um marcador de assunto específico, se você cria dezenas deles completamente aleatórios em todas as postagens, dificilmente terá algum resultado.

E o pior, facilmente o Instagram irá te fazer ficar “invisível” por algum tempo para a maioria das pessoas. Ele irá tirar a sua relevância e seu perfil não será visto. 

Outro ponto é que hoje em dia o Instagram possui canais de mídia mais poderosos, como por exemplo o IGTV. Onde você pode postar vídeos de conteúdo mais longos. Entretanto é possível explorar possibilidades com stories.

Uma dica interessante é de que a partir de 10 mil seguidores você pode colocar links clicáveis dentro dos seus stories. Algo que só era possível através de propaganda em toda a rede social.

Crie conteúdo conciso e relevante de maneira constante, e foque um público alvo. Assim você começa a ter resultados interessantes.

 

Fale Conosco
Fale Conosco