Atualmente as lojas virtuais ou  e-commerces, são a forma mais rápida e eficiente de se alcançar milhões de consumidores ao mesmo tempo. Através dos canais de marketing digital, você pode ser visto por um custo bem inferior ao que você teria através dos métodos tradicionais de vendas.

Lojas online são  tendência e garantia de permanência para um mundo que cada vez mais busca praticidade.

Antes de montar sua loja virtual existem algumas etapas que são essenciais tanto para o mundo virtual, quanto para o físico como: – A definição dos produtos que serão vendidos e qual o público-alvo que desejamos alcançar; O contato com fornecedores que irão nos suprir; Criação de uma identidade visual de sua marca, é através dela que os consumidores reconhecerão o seu negócio.

Tendo você já definido as etapas anteriores de modo satisfatório e com o melhor detalhamento possível, podemos passar para a próxima etapa de “como configurar a NuvemShop”.

São 4 as etapas iniciais para montar a sua “NuvemShop’:

Adicionar Produtos

Cadastre seus produtos com “nome”, “fotos” e “descrição”. Seus consumidores conseguirão localizar os itens e entender sua funções e especificidades. Através do cadastramento dos produtos você terá informações úteis para operacionalidade do negócio como controle de estoque, processamento da venda e envio de pedidos.

Configurar o Layout

O layout é a fachada de sua loja, a porta de entrada do site, é imprescindível que sua loja seja “atrativa” de uma forma só sua e que tenha uma boa navegabilidade.

Acessando a “loja de Layouts” você vai encontrar mais de quarenta temas disponíveis para serem utilizados, com características variadas. Algum deles terá o estilo que você necessita para personalizar sua loja de forma singular.

Definir um Meio de Pagamento

Configurar o “intermediador” que fará a coleta do pagamento da compra é um dos passos mais importantes de sua loja. Oferecer opções de pagamento para processar e receber por suas vendas é o ideal. Se possível, ative mais de um meio de pagamento em seu painel de administrador.

Existem diversas opções de intermediadores, como PagSeguro, Mercado Pago, PicPay, Nuvem Pago, PagHiper, PayPal, Appmax e alguns outros. Obtenha informações sobre os intermediadores para saber quais são as vantagens e benefícios que cada um oferece.

Configurar um Meio de Envio

Para que seu produto chegue até o cliente, se faz necessário que um meio de envio seja ativado para que o frete possa ser calculado, efetivando assim a compra. Sempre que você cadastrar um produto em sua loja é preciso que você inclua seu peso e dimensão.

As plataformas costumam ter várias empresas como os Correios, Fretnet, Melhor Envio, Mandaê, Total Express e outras tantas. Ofereça diferentes valores e prazos de frete para o seu cliente.

Quanto maior o número de opções, maiores as chances de se concretizar a venda. Confira sempre todos os aplicativos de fretes disponíveis nas plataformas e opte pelo que for mais interessante para você.

Para que o frete seja calculado corretamente em seu site de vendas, se faz necessário também cadastrar “os pesos” e “dimensões do produto”.

Esperamos ter ajudado a tirar suas dúvidas com o texto de hoje! Caso tenha algum questionamento, deixe abaixo nos comentários! Até a próxima dica!

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