Colocar uma página no ar pode ser mais simples do que você possa imaginar, então venha conosco nesse artigo.

Muitas pessoas que pretendem empreender ainda não conhecem todos os detalhes envolvidos na “criação de site” de uma empresa, o que pode gerar alguns problemas e até alguns gastos desnecessários.

Neste post vamos te mostrar os principais passos para colocar um site no ar. Acompanhe o detalhamento.

 

1o. Passo – Escolha um domínio para o site da empresa

Escolha o seu domínio, que vai funcionar como o endereço de sua marca na Internet. Opte por uma coisa simples e de fácil memorização. Grande domínios não funcionam.

Um detalhe importante é escolher uma palavra-chave para o negócio no domínio do site, o que vai te ajudar a ser identificado com facilidade pelos clientes e ter uma boa posição nas buscas do Google.

 

2o. Passo – Defina quem vai fazer o site

Contratar uma agência para fazer o site é mais caro mas, significa não ter que se preocupar e nem tomar seu próprio tempo. Se você não puder gastar muito, existem várias ferramentas online de criação de sites, com um investimento muito menor e com trabalho pronto em muito menos tempo.

 

3o. Passo – Contrate uma plataforma de hospedagem

A hospedagem em uma plataforma é o que garante o acesso dos usuários às informações contidas na sua página. Procure por uma plataforma de hospedagem estável e segura, que possa receber um grande número de visitantes, que seja protegida contra ataques virtuais e que permaneça no ar 24 horas, não ficando fora do ar com frequência.

Estabilidade e Segurança da plataforma de hospedagem significam boa venda e satisfação de um cliente em potencial.

 

4o. Passo – Escolha um CMS para seu site

Você vai necessitar fazer alterações de conteúdo, ao escolher um bom CMS (plataforma de gerenciamento de conteúdo) vai facilitar seu trabalho, pois vai te permitir fazer alterações de conteúdo necessários quando for preciso, mesmo sem que você tenha conhecimentos técnicos de programação.

Exitem algumas boas plataformas CMS, a WordPress é a mais recomendada para sites e blogs.

 

5o. Passo – Desenvolva um Layout para seu site

O seu Layout vai transmitir ao seu cliente a personalidade da sua marca e a segurança necessária para fechar um negócio com sua empresa. A disposição visual dos elementos influencia na navegabilidade do seu site, fazendo com que o cliente encontre a informação que necessita de forma rápida e fácil.

 

6o. Passo – Produza conteúdo de qualidade

Seu site precisa ser útil, atrativo e agradável ao seu cliente e não apenas constar o quão bom é sua empresa, produtos e serviços.

Invista na produção de conteúdo de qualidade, que tenha relevância e ajude o público a solucionar dúvidas não apenas a respeito de seus produtos mas, também para problemas que eles podem estar enfrentando diariamente.

Desta forma, com certeza você irá atrair clientes à visitação de seu site, aumentando a autoridade da sua marca, o número de visitas e, desta forma, as oportunidades de negócio.

Agora você já sabe dos principais passos para colocar um site no ar. Coloque todas essas dicas em prática.

Fale Conosco