Todo empreendedor deseja vender, afinal, é a venda quem traz lucros e pagas as contas. No entanto, só se vende quando se é conhecido. Agora o maior problema, como se tornar conhecido na rede?

A internet é repleta de lojas virtuais, algumas são muito conhecidas, outras nem tanto. Se você fica no meio termo e deseja saber como aumentar o tráfego da sua loja virtual, confira as dicas abaixo.

Como gerar tráfego para sua loja virtual

Antes de você querer aumentar o tráfego da sua loja virtual é preciso saber como anda o tráfego atualmente. Saber isso é importante para seguir os próximos passos.

Faça um levantamento de quantas pessoas acessam sua loja, quantas não finalizaram a compra, veja as taxas de conversão as landing pages e afins. Isso pode te ajudar a identificar onde está o erro.

Para que seu site seja visitado é necessário utilizar as técnicas de SEO, elas serão responsáveis pela aparição de sua página nos mecanismos de busca para palavras chave relevantes para o seu negócio. Uma das técnicas mais conhecidas é a produção de conteúdo.

Quanto mais conteúdo de qualidade você publicar, estando de acordo com o SEO, melhor será a visibilidade do seu site. Portanto, invista mais tempo em produção de conteúdo.

Algumas páginas até são vistas, mas a navegação é tão horrível que o usuário não consegue permanecer na loja. Então, esteja atento a navegabilidade da sua loja. Seja detalhista e simples. Facilite a navegação das pessoas que vão acessar seu site.

Essa navegação não diz respeito apenas a aspectos técnicos, mas também a disposição do conteúdo. Deixe sua loja bonita, atrativa, distribua bem as imagens, escolha boas fontes, enfim, invista no aspecto visual.

Ninguém gosta de navegar numa página que não chama atenção, que as funcionalidades estão mal distribuídas. Lembre-se, na internet, as pessoas compram pelos olhos, por isso, deixe sua loja virtual linda.

Quer aumentar o tráfego da sua loja virtual, então, seja mais presente nas redes sociais. Pode ter certeza, que o seu cliente passa mais tempo nas redes sociais do que em qualquer outra coisa.

Logo, fique nas redes sociais e interaja com as pessoas, isso vai fazer com que elas tenham mais desejo de conhecer sua loja. Dificilmente uma loja virtual sobrevive se não estiver nas redes sociais.

Além do tráfego orgânico, uma das estratégias mais eficientes para gerar vendas de forma rápida é o tráfego pago. Vamos a ela

Tráfego pago para Loja Virtual/ E-commerce

Você pode ainda não saber, mas tanto o Facebook quanto o google, além de diversas outras redes sociais tem seu sistema de anúncios, por meio do qual você pode criar campanhas publicitarias para oferecer seus produtos diretamente ao público que pode estar interessado no tipo de produto que você vende.

O melhor tutorial que você pode encontrar para isso são os próprio materiais oferecidos pelo Facebook Ads e Google Ads. Já se você quer criar campanhas profissionais para o seu e-commerce, entre em contato conosco.

Não esqueça do Boca a Boca virtual

Por fim, outra estratégia muito interessante e fazer com que seus clientes recomendem sua empresa. Você pode criar campanhas em redes sociais ou permitir que as pessoas comentem sobre seu serviço e produto.

Indicação abre portas, se você conseguir criar uma rede de indicação, com certeza seu tráfego vai aumentar cada vez mais.

Em todas as suas campanhas, tenha o botão para chamar o usuário para a ação. Quando você chama alguém para a ação, as chances de crescimento são muito grandes. Use isso principalmente nas redes sociais.

Para acelerar a melhoria do tráfego e aumentar as vendas, a solução mais rápida talvez seja contratar uma consultoria de google ads profissional.

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