Como anunciar no Google Ads? Esta com certeza é uma das dúvidas mais básicas de quem realmente deseja iniciar campanhas de marketing digital. Afinal de contas é praticamente impossível encontrar canais que sejam tão movimentados quanto as próprias buscas do Google em si.

Entretanto esta tarefa que parecia ser bastante simples pode ser um pouquinho mais complicada do que parece. Então o melhor mesmo a se fazer é prestar atenção neste material e conferir as dicas que você vai encontrar para não perder tempo.

Lembrando, qualquer dúvida que você tiver pode entrar em contato comigo aqui pelos comentários. Eu te respondo o mais rápido possível, ok?

Como anunciar no Google Ads

Primeiramente é necessário criar uma conta no Google Ads clicando aqui. Este é um sistema da Google, mas que não age de maneira integrada com os serviços do Google Drive ou Gmail.

Mas antes de cair nos detalhes mais práticos e técnicos da criação de seu anúncio, vamos refletir em outras questões. Como, por exemplo, você já definiu os aspectos bases da sua propaganda?

Já sabe quais serão as palavras chaves e assuntos relacionados na busca que devem aparecer o seu resultado? Assim como você já criou todo o material de Copywriting necessário para persuadir a sua persona correta? Aliás, você já tem a sua persona correta?

Entenda, o Google é uma plataforma concorrida, e é exatamente por isso que ela se torna extremamente sensível. Não pense você que vai simplesmente inventar alguma coisa de última hora e ainda assim vai ter resultados.

O que normalmente acontece é que as pessoas acabam gastando muito dinheiro de maneira errada. E também terminam sem o resultado desejado.

Criando a campanha

A campanha é o aspecto central da plataforma, e seus anúncios serão criados com um objetivo específico. Após criar a sua conta o painel principal aparecerá, então você deve clicar no ícone de adição (+) para poder iniciar uma nova campanha.

Esta nova campanha então poderá ter três tipos diferentes de objetivos: gerar Leads, Tráfego na Web e Vendas. A ideia aqui é saber como apresentar a campanha, já que isto fará toda a diferença dependendo do público que você irá atingir.

Prosseguindo na criação da campanha é necessário que você tenha a URL do site para a qual você deseja ser redirecionado. Lembrando que não é exatamente a página principal, e sim a que você quer que a pessoa acesse.

Após isso você precisa então escolher o país em que o público alvo se encontra. Então sua campanha estará pronta.

E agora é a hora de criar os anúncios em si. Aqui haverá a seleção e criação dos grupos de anúncios criados utilizando as sentenças de buscas. Lembrando sempre que estas buscas precisam ser feitas de maneira a respeitar um padrão lógico e previamente estudado.

Ser marcado como Spam pode te fazer perder a sua campanha ou até a sua conta em casos mais graves, ou, ainda que isso não ocorra, você não terá os resultados que esperava.

Esse é o básico para que você possa começar uma campanha no google ads. Entretanto, para obter os melhores resultados possíveis e conseguir o melhor retorno sobre o seu investimento, o ideal é entregar sua campanha nas mãos de um profissional qualificado através de uma boa consultoria de google ads, como a oferecida pela ALX WEB

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