Muitas pessoas estão correndo atrás de alguma forma de empreendimento nos últimos meses. Principalmente porque estamos lidando com uma série de fatores que tornaram a economia em algo bastante instável.

Algumas empresas grandes fecharam e várias outras surgiram no lugar. O que mostra que o ambiente para negócios está um pouco agitado. Investir em algo novo que seja muito custoso pode ser um problema.

Principalmente quando levamos em consideração que o retorno pode demorar a chegar.

Uma loja virtual tem sido a principal opção da maioria exatamente porque você não precisa de muita coisa para começar. Através de técnicas, como por exemplo o Dropshipping, é possível até mesmo trabalhar sem nenhum tipo de estoque.

Mas como abrir uma loja virtual de roupas do zero?

Esta é uma tarefa mais simples do que parece, então, para te ajudar, vou mostrar todos os passos principais para alcançar o seu objetivo.

E no final ainda vou entregar uma dica extra para ajudar você a conquistar ainda mais resultados no longo prazo.

Vamos conferir?

 

Como abrir uma loja virtual de roupas do zero?

Uma loja virtual começa com você comprando um domínio e uma hospedagem. Estes dois serviços são fundamentais para colocar um site no ar. E claro, uma loja virtual é nada mais, nada menos do que um site de vendas.

Então, comece por escolher um domínio (nome de site) que lembre bem o que você vai trabalhar. Digamos que você vá fazer uma loja virtual de roupas para crianças, poderia comprar um domínio como www.roupasjardimdeinfancia.com.

Lembrando que quanto menor for o nome, mais fácil será de lembrar.

Em segundo lugar, o serviço de hospedagem será o serviço que guarda os arquivos do site. Nele também precisa estar disponível o Magento, que é uma espécie de plataforma de ecommerce ou o WordPress, por meio do qual você pode utilizar o Woocommerce para a criação da sua Loja virtual.

Com ele você cria um site em minutos e personaliza o visual de acordo com o que você deseja.

Também é através dele que você irá configurar os meios de pagamentos e inserção de produtos, controle de estoque e tudo o mais.

Este é um trabalho que muitas vezes precisa de pesquisa, principalmente para encontrar os melhores plugins. Então, para uma ajuda profissional, basta entrar em contato.

Depois disso basta publicar seu site e trabalhar com a divulgação, que pode ser feita através do Google e redes sociais.

 

Dica final

Agora você já tem tudo o que precisa para montar uma loja bastante básica. Mas o sucesso normalmente aparece para lojas virtuais que trazem grandes resultados por conta de sua estética profissional.

Assim como a possibilidade de se criar um site rápido, seguro e intuitivo para o usuário final.

Neste caso, temos à nossa disposição uma série de benefícios ao contratar um profissional que seja especializado em Web Design.

Eu mesmo estou pronto para atender a todas as suas demandas entregando um site perfeito e que receba muitas visitas.

Por isso, se você quer realmente ter sucesso é só me chamar!

Então por hoje é isso, qualquer dúvida estou à disposição para ajudar nos comentários, ok?

Até a próxima!