Como abrir uma loja virtual de maquiagem? Se esta é a sua dúvida, então chegou ao lugar certo. Te mostrarei como dar os passos iniciais para conseguir resultados com uma loja virtual do zero.

Quem já trabalha com maquiagem em uma loja física provavelmente notou que o movimento pode ter dado uma enfraquecida. E isto provavelmente não está ligado a algo que você fez de errado.

O que acontece, é que principalmente depois da pandemia, as pessoas desenvolveram o hábito de fazer compras online. E isto realmente afetou todos os ramos de vendas presenciais.

Então, saber como criar uma opção que seja totalmente online é realmente a melhor saída.

Hoje, vim trazer aqui uma série de dicas importantes para você aprender como abrir uma loja virtual de maquiagem. Vamos conferir?

 

Como abrir uma loja virtual de maquiagem?

Antes de mais nada é importante entender que um site é uma série de arquivos que são distribuídos para os computadores que o acessam. Estes sites ficam disponíveis através de dois tipos de serviço.

Primeiramente vamos falar do servidor de nomes de domínio. Para escolher o nome do seu site, aquele que será acessado pelo usuário digitando o texto no navegador. Escolher um domínio é relativamente barato e pode sair por cerca de R$30 ao ano.

Agora, ter um nome na internet não garante a distribuição dos arquivos do seu site, para isto é necessário contratar um serviço de hospedagem de sites. Uma hospedagem é basicamente um aluguel de servidor onde uma pequena parte de um computador irá entregar os arquivos do seu site de forma rápida e segura para os usuários.

Este é um trabalho essencial e que também irá prover as ferramentas para a criação do site. Por exemplo, a instalação do WordPress com o Woo Commerce ou mesmo a plataforma Magento.

Ambas são plataformas que criam de maneira automatizada a sua loja virtual. Através delas será possível colocar os produtos, formas de pagamento e recursos adicionais para garantir um bom resultado.

Agora a parte seguinte do trabalho é mais braçal mesmo para configurar tudo. Você pode criar uma logo e imagens de maneira intuitiva através de ferramentas como o Canva.

Mas lembre-se, trabalhar com esta estrutura é só o começo. Você ainda deve pesquisar sobre marketing digital e técnicas que permitam você encontrar os melhores resultados de SEO disponíveis para ranquear.

Redes sociais também são ótimas estratégias para encontrar clientes em potencial. Por isso, coloque a mão na massa.

 

Considerações finais

É normal que você tenha alguma dificuldade no início. Até mesmo pelo fato de que muitos terão desafios maiores para dominar alguns dos fatores que envolvem informática e tudo o mais.

Mas para estas dificuldades e também para superar o desafio de ter um site com um visual e funcionalidade incríveis, o melhor a se fazer é contratar um bom Web Designer. Este é um profissional totalmente adaptado para atender às suas necessidades.

Então, se você ainda tem alguma dúvida sobre o tema, sem problemas. Estou à disposição para te ajudar em todos os pontos, ok?

Até a próxima!