Como abrir um e-commerce? Com o avanço da tecnologia da informação tem sido praticamente inevitável procurar opções de trabalho que estejam relacionadas à internet.

Sem dúvida nenhuma a febre dos Home Offices está em alta, e não está deixando ninguém dormir no ponto. Seja por conta de alguma lei de medida sanitária ou por qualquer outro motivo, as empresas perceberam que o funcionário em casa rende ainda mais.

E claro, isto acaba sendo benéfico para quem deseja abrir um negócio também. Afinal de contas, uma loja comum oferece muitos riscos e até mesmo vai custar bem mais do que a maioria realmente está em condições de oferecer.

Pense comigo, quem por aí vai ter dinheiro suficiente para garantir um ano de aluguel, mais o salário de alguém para te ajudar, mais reformas, mais o dinheiro gasto com burocracia, mais o dinheiro utilizado na compra de um estoque, e por aí vai?

Realmente não é fácil ter a quantidade de recursos que muitos pensam ser necessária. Sendo assim, o e-commerce se tornou uma opção viável, pois você pode trabalhar no horário vago, muitas vezes ter uma renda extra e não precisa abrir um CNPJ na maioria dos casos.

Hoje gostaria de te mostrar como abrir uma loja online. Logo você também vai poder aproveitar desta longa lista de vantagens. Vamos conferir?

Como abrir um e-commerce?

Primeiramente é importante notar que um e-commerce é muito mais do que uma simples loja. Ele também é um site, e que precisa das mesmas estratégias que um para ter sucesso.

Quem deseja ter um e-commerce deveria aprender sobre marketing digital, assim como entender um pouco sobre SEO. Deste modo sua loja virtual pode ser facilmente encontrada em buscas de possíveis clientes na internet.

Mas claro, é necessário começar do início, e então ter um site.

Para isto o ideal é que você tenha antes de mais nada um domínio. O domínio é exatamente o nome do site que você digita no navegador para acessá-lo. Assim, com este domínio em mãos, é necessário que você esteja com ideias do nicho de implementação.

O nome do domínio deve sempre que possível refletir o que você irá vender. Mas não se preocupe tanto com isso.

Em segundo lugar, é necessário pensar na hospedagem. Este é um serviço onde você irá alugar um servidor para que ele disponibilize seu site para todos que acessarem seu domínio.

Este serviço pode ser contratado na mesma empresa que o domínio, inclusive.

Uma vez que você tenha o nome e o local, basta apenas então utilizar uma ferramenta de ecommerce com as muitas que estão por aí.

Por exemplo, tente utilizar o Magento. Esta é definitivamente a melhor plataforma de ecommerce gratuita do mercado.

Depois de instalar só vai ter mais um passo antes de cadastrar seus produtos e divulgá-los, que é deixar tudo com o melhor visual possível.

Este é o trabalho perfeito para um Webdesigner. Se você quer ter sucesso precisa aprender a escolher pessoas de sucesso para fazer o melhor desde o início.

No mais é isso, espero ter ajudado. Qualquer dúvida sobre o assunto é só entrar em contato conosco.

Até a próxima!

Fale Conosco
Fale Conosco