O crescimento de vendas no mercado eletrônico alcançou mais de U$ 601 bilhões nos Estados Unidos em 2019. Sendo uma das maiores plataformas de comércio eletrônico o Shopify.

Por isso muitos buscam informações a respeito das alternativas ao shopify que existem no mundo.

Essa busca é comum porque a cada momento pessoas estão comprando online. Sendo assim, muitas empresas estão vendendo dessa forma.

 

As 10 melhores alternativas ao shopify em 2022

Com um mercado enorme de conversação eletrônico, fornecedores de lojas se espalham aos milhares. Inclusive com grande aperfeiçoamento para que possa atender o mercado.

Veja a seguir 10 melhores alternativas ao Shopify em 2022.

1- WooCommerce

A Plataforma é auto-hospedada construída no WordPress, oferecendo um controle total da empresa sobre aquilo que que oferece no mercado.

Muito bons como livre código aberto, é mais barata para lojas de grande escala, possui grande variedade de plugins e extensões  livres. O controle de conteúdo de propriedade chega a 100%.

 

2-BigCommerce

Essa plataforma possui conteúdo avançado de marketing. Essa é uma característica que faz dela uma escolha formidável, porque ela ajuda os especialistas na área digital a ter sucesso no mundo eletrônico.

3-Volusion

Ela possui uma interface simples, com excelente tutorial para quem está começando. Além disso, oferece uma equipe de marketing interna, possibilitando contratos de anúncios e outros serviços.

Ela é uma plataforma muito boa para pequenas e médias empresas, Porém tem suas limitações como no plano básico,  é permitido 100 produtos apenas, e tem interações limitadas.

 

4-PinnacleCart

Estilo de plataforma que inclui ferramentas SEO e vários recursos avançados de marketing, além disso possui uma interface muito intuitiva, sendo muito simples de usar, com produtos ilimitados independente dos planos.

Os problemas são a sua integração mais limitada e apenas 20 GB do plano padrão.

 

5- Simvoly

Esse website construtor de funis possui um poderoso fluxo de check-out com upsells. Dessa forma é maximizado todo o valor médio do pedido.

Além disso, conta com consultor de loja podendo arrastar e soltar. Também é muito fácil e simples, então a experiência se torna menos trabalhosa.

 

6-Big Cartel

Plataforma com soluções simples de comércio eletrônico. Porém para as empresas e lojas já estabelecidas se tornam opção limitada.

Essa plataforma  é muito fácil de usar, possuindo formas gratuitas.

 

7-PrestaShop

Plataforma livre de código aberto, tem 100% de propriedade com um ótimo controle de conteúdo.

A quantidade de temas e módulos  é alta, chegando a mais de 5000. Inclusive a venda de produtos é ilimitada.

 

8- Squarespace

Excelente consultora líder em websites, oferece uma interface muito fácil de ser usada. Além disso, suas funções analíticas de marketing oferecem um excelente trabalho e uma grande experiência.

Ela também possui um Squarespace Email Marketing.

 

9-Square Online Atores

É uma plataforma que possui planos gratuitos, além de ser muito intuitiva e fácil de ser usada por quem está começando. Além disso, ela é uma excelente escolha para quem está iniciando um negócio que possui um número limitado de produtos.

10-Sellfy

É como um Shopify simplificado, mostra cada detalhe no processo de configuração. Inclusive uma grande escolha para criadores e artistas. Por isso você terá ações limitadas e muito básicas em sua funcionalidade de marketing e  análise.

 

Últimas Considerações

Essas são as melhores alternativas de Shopify em 2022. Todas elas têm os seus pontos positivos e negativos. Porém são boas, de acordo com o que se busca.

Esse conteúdo foi informativo para você? Acesse outras informações valiosas de temas relacionados, aqui mesmo em nosso blog.

 

×