Amazon web services: O que é? Sem dúvida nenhuma a Amazon é uma das maiores lojas de departamento do mundo. Além disso, a empresa se divide em várias outras partes, prestando serviços e oferecendo produtos diversos.

Uma oportunidade extremamente interessante que ela implementou foi a própria Amazon Web Services, também conhecida como AWS. Este é um sistema de serviços de hospedagem e outras funcionalidades em nuvem extremamente interessante.

Sendo assim, hoje gostaria de trabalhar um pouco sobre este tema e também mostrar algumas opções interessantes.

Vamos conferir?

 

Amazon Web Services: O que é?

Em geral, a AWS é um sistema de computação em nuvem, que pode servir tanto para armazenamento de dados, como também para sua distribuição ou processamento.

O serviço se parece bastante com o da maioria das hospedagens que encontramos por aí. Entretanto, é importante levar em consideração alguns pontos, como a estrutura gigantesca em comparação com as outras estruturas mais tradicionais.

Aqui você terá um dos maiores parques de servidores e data centers do mundo. Algo completamente diferente do que a maioria está acostumada.

Hoje é possível encontrar um serviço incrível, como por exemplo o Amazon EC2. Nele você cria máquinas virtuais que podem ser acessadas de qualquer lugar, sendo que o serviço em si possui a excelente característica da elasticidade.

Ou seja, você irá contar com o pagamento de somente os recursos que for utilizar. Isto será considerado tanto em processamento, como também em tempo de uso.

Para você hospedar um site, você tem à sua disposição o Amazon S3, um projeto incrível que conta com uma estrutura de diferentes ambientes para aguentar as mais diferenciadas tecnologias.

Uma vantagem interessante do projeto é exatamente a possibilidade de gerar uma disponibilidade de 99,999999999% do tempo. Algo realmente impressionante se comparado à média do mercado.

Além disso, temos também o Amazon Cloud Front, que entrega um serviço de disponibilidade de APIs e serviços de vários ambientes para sustentar aplicativos, sites e várias opções.

Tudo feito com uma velocidade de execução absurda e qualidade inquestionável.

Enquanto isso, o serviço Amazon RDS entrega todo um ambiente de banco de dados que facilita você a aguentar um fluxo de dados incrível. Sem contar na segurança aprimorada e principalmente capacidade de backup.

Excelente para quem quer ficar em dia com a LGPD.

 

Amazon Web Services é bom?

Sim, a Amazon Web Services é uma empresa sólida e com serviços de qualidade em que você pode confiar.

Entretanto, um dos grandes problemas aqui é que você acaba pagando pela marca. Isto não é nenhum tipo de raridade, afinal de contas, sempre existiram empresas deste que precisam oferecer uma estrutura mais robusta do que o necessário.

O mesmo resultado, por exemplo, pode ser obtido pela CloudWays, mas com um preço mais acessível e uma estrutura muito mais amigável. Além de conter um suporte bastante interessante.

Então por hoje é isso, espero que estas dicas tenham sido úteis. Mas se você precisar de uma ajuda ainda na área de desenvolvimento, estou à disposição para te trazer as melhores opções para sites e lojas virtuais.

Até a nossa próxima dica!

Fale Conosco