Sem dúvida nenhuma o Aliexpress é uma das melhores opções hoje quando se trata de ecommerce de escala mundial. Tudo começou na China com um empreendimento junto ao sistema de pagamentos Ali Babá.

Entretanto, muitas pessoas ficam desconfiadas com sistemas de marketplace que não possuem uma representação nacional forte. Para quem você vai reclamar caso algo dê errado? E se você começar a vender, mas não tiver seu dinheiro na conta?

Este tipo de pergunta é realmente pertinente, principalmente depois de uma grande polêmica envolvendo o governo da China e seu principal fundador.

Então, hoje resolvi falar um pouco mais sobre o assunto e trazer uma análise detalhada da situação. Isto permitirá que você consiga ter uma melhor ideia sobre a ferramenta.

Vamos conferir?

 

Aliexpress é confiável em 2022?

Primeiramente é importante dizer que a empresa Aliexpress é confiável e você pode ficar tranquilo em contar com ela para qualquer demanda que a plataforma se propõe. Você realmente não irá receber calotes, embora possa muitas vezes esbarrar em regras um tanto obscuras e difíceis de compreender.

Mas nada que você já não esteja sujeito em outras modalidades de marketplace disponíveis no mercado.

O ponto mais interessante do Aliexpress hoje é realmente a possibilidade de fazer vendas no estilo dropshipping. Fazendo com que você consiga iniciar uma loja virtual totalmente sem estoque.

Outro fator que devemos ressaltar sobre o Aliexpress é a possibilidade de fazer comércio com praticamente todo o mundo. Este é um site internacional e bastante fácil de manusear.

Variedade de frete também é algo interessante, já que os envios normalmente são internacionais, sempre há uma maneira mais rápida e eficiente de fazer uma entrega.

Além disso, a grande amplitude de meios de pagamento, que permitem até mesmo o Pix, fazem com que você consiga ter resultados ainda melhores.

 

Desvantagens do AliExpress

O principal problema que vamos encontrar no AliExpress é exatamente o mesmo de qualquer outra plataforma de ecommerce, onde você não tem o controle. Todas as regras servem para eles de uma forma completamente injusta, sendo possível ter prejuízos enormes.

Mas também é muito normal que você acabe encontrando problemas ao ter que fazer um cabo de guerra com clientes de má fé. Sendo normalmente dado razão para o cliente, independente da maioria das provas.

 

O que fazer então?

Existem algumas saídas muito interessantes para que você não fique dependente de serviços como este. Por exemplo, crie um sistema de dropshipping e passe a delegar todo o sistema de frete, pagamento e garantia para um terceiro. Veja os melhores nichos para atuar no dropshipping.

Além disso, também é possível criar uma loja virtual própria que alcance públicos diferenciados. E claro, também ter uma diversidade maior de fornecedores, aumentando as chances de conseguir boas condições comerciais e também de gestão de frete.

Mas para ambos os casos é necessário que você tenha um site profissional e a ajuda de um Web Designer para criar toda esta estrutura funcional.

Sendo assim, estou aqui para oferecer também meus serviços como profissional da área. Podendo ajudar você a montar toda uma estrutura campeã de vendas.

Até a próxima dica!

Fale Conosco
Fale Conosco