Abrir uma loja virtual na Amazon: Vale a pena? Ao passar dos anos é possível identificar algumas grandes empresas com histórias incríveis de sucesso. Entretanto, pouquíssimas delas atingiram patamares tão grandes e importantes quanto a Amazon.

Então, é relativamente interessante fazer uma pergunta sobre a possibilidade de se abrir uma loja virtual na Amazon em si. Afinal de contas, temos uma grande variedade de produtos e concorrentes que podem desbancar um iniciante.

Hoje, a Amazon já é um dos maiores, provavelmente o maior ecommerce do mundo. Mas vale a pena dizer que existem vantagens e desvantagens neste processo. Sendo assim, vou listar aqui os principais pontos que podem influenciar a sua decisão.

Vamos conferir?

 

Abrir uma loja virtual na Amazon: Vale a pena?

Primeiramente é possível dizer que é possível ter sucesso em praticamente qualquer lugar. Mas a Amazon possui alguns pontos interessantes que não podem ser ignorados no quesito vantagem.

Sendo eles:

Custo

É inegável que criar loja online dentro da Amazon vá trazer uma estrutura de custos muito menor do que a maioria das opções concorrentes do mercado.

Até porque você não terá um site próprio (o que é uma desvantagem) e por isso terá menos custos com serviços de hospedagem, domínio, design gráfico e tudo o mais.

 

Confiabilidade

Um dos grandes sucessos do sistema de afiliados da Amazon é exatamente a possibilidade de emprestar seu nome para que pessoas iniciantes consigam trabalhar.

Assim, a maioria escolhe seus produtos exatamente por conta das garantias prestadas pela plataforma em si, garantindo uma maior facilidade de aceitação dos seus produtos e espaço por pessoas que não te conheçam.

 

Gestão de custos

O sistema de pagamento, assim como a administração de parte do seu dinheiro é totalmente facilitada através de ações dentro da própria plataforma. Garantindo que você consiga de uma maneira orgânica trabalhar de maneira mais tranquila no longo prazo.

Realmente um avanço para quem ainda não tem o hábito de empreender e que precisa de uma ajuda nesta parte.

 

Gestão de frete

É possível contar com o frete da Amazon, assim como outras opções interessantes que vão aparecer quando você tiver montado a sua loja.

Facilitando muito o seu trabalho neste quesito.

 

Problemas

É inegável que muitas pessoas terão dificuldades de encontrar grandes resultados exatamente porque a plataforma já se encontra extremamente competitiva.

Ainda é possível sim ter um lugar ao sol, mas os investimentos e tempo necessários podem ser muito altos para realmente conseguir um destaque.

Por outro lado, também temos a dificuldade de um sistema que sempre favorece o cliente, ou seja, é comum que a pessoa acabe realmente tendo o produto comprado, usado e ainda devolvido sem realmente haver um problema.

E a imagem que será desgastada será a sua como vendedor, enquanto a plataforma afaga o cliente sem nenhum problema.

 

Como resolver a situação?

O melhor mesmo é garantir a sua própria loja e criar fundamentos para que você tenha um crescimento exponencial ao longo prazo.

Mas isto pode significar também que você precisa se dedicar com profissionais de qualidade, como por exemplo um Web Designer profissional. E estou aqui para te ajudar nesta tarefa.

Até a próxima!