Você com certeza já deve escutado a frase que diz, “uma imagem vale mais que mil palavras”. Isso é um fato. Uma boa imagem tem a capacidade de transmitir uma ideia de maneira clara e atrativa.

Dentro do e-commerce não é diferente. Muitas vezes o sucesso de um site depende não apenas da descrição detalhada e correta do produto, mas da imagem que complementa a informação.

Na internet não existe a opção de segurar o produto. Tudo é feito de maneira online. Logo, a imagem que mostra a mercadoria deve provocar uma experiência no usuário, de maneira que ele imagine aquele produto na casa dele.

Porque a fotografia é tão importante para uma plataforma de e-commerce

Uma loja virtual de qualidade, possui um visual bonito, atrativo e criativo. Isso vai desde as cores da página, o tamanho das fontes, a escolha certa das letras, disposição do menu, descrição dos produtos e por fim, a fotografia.

A maioria das pessoas hoje compram um produto apenas pelos olhos. Não importa se a sua mercadoria é de uma qualidade extrema, se a foto não representar bem, provavelmente você não vai vender.

A fotografia tem um enorme poder de comunicar. Quantas vezes você estava navegando pela internet e de repente foi surpreendido por uma imagem muito bonita? Provavelmente muitas vezes, não é mesmo!

A fotografia do seu produto precisa gerar uma experiência no usuário. Para isso você deve ir além de uma foto bonita e de qualidade. Utilize outros recursos, como, lupa, zoom, 360°.

Ao utilizar essas ferramentas você está dando ao seu cliente muito mais do que ele espera. Portanto, faça o que estiver ao seu alcance para divulgar uma fotografia bonita, atrativa e de qualidade.

Quando uma plataforma de e-commerce apresenta boas fotografias, isso pode ser um dos principais fatores na hora da conversão de leads para clientes.

Você pode não acreditar, mas a fotografia está diretamente relacionada com a reputação da sua empresa. Imagine que você vai a uma lavanderia, e quando entra no local, você vê tudo sujo, desorganizado e máquinas velhas.

A pergunta é, você se sentirá tranquilo em deixar suas roupas lá? Provavelmente não, pois o ambiente é totalmente contraditório ao serviço que a empresa oferece.

Assim ocorre com a fotografia. Se você não dispuser de boas fotos, as pessoas não sentiram vontade alguma de comprar seu produto, pois não sentirão segurança em adquirir uma mercadoria que está mal apresentada.

O cartão de visita da sua plataforma de e-commerce é justamente o visual que ela tem. Se você não souber utilizar os recursos para deixar ela cada vez mais atrativa e bonita, então, não espere ter visibilidade e lucratividade.

Uma dica é, faça suas próprias fotos. Não pegue fotos em alta resolução da internet, se não o usuário vai basear a compra em preço . Várias lojas de e-commerce pegam fotos da internet. Imagine você vê a mesma foto em vários sites. Como é tudo igual, logo, você vai comprar o que tiver o menor preço.

Invista em produção de fotos se alta resolução. Seja criativo e detalhista. Você vai perceber como suas vendas vão aumentar quando você fizer essa mudança.

Fale Conosco